Gastronomia, vinho e música no Open Day na Quinta do Sanguinhal

0
713
O evento na Quinta do Sanguinhal une os vinhos à história, à gastronomia e às artes

A Quinta do Sanguinhal vai levar a cabo a 6 de Julho a terceira edição do Open Day, uma iniciativa que sugere um dia de diversão em família, com diversas actividades nas quais também se proporciona a riqueza histórica dos Vinhos de Lisboa.
Do programa fazem parte uma prova comentada das novas colheitas dos vinhos das três quintas da Companhia do Sanguinhal e cocktails de autor com aguardentes e vinhos licorosos da Quinta de São Francisco, preparados pela equipa de bar do Hotel Dolce Campo Real Lisboa.
Pela centenária Mata de Castanheiros será realizado um passeio pedestre. De volta à Quinta, está prevista uma mostra gastronómica de produtos regionais com os chocolates Doce Lourinhã, de Sílvia Batista, gelados locais com frutas da região, queijo de cabra Castiço, que é produzido em Alenquer, e degustação dos doces tradicionais Mimosos do Bombarral. A experiência gastronómica incluiu ainda ateliers de cozinha dedicados aos mais pequenos.
Em exposição estarão desenhos e pinturas na destilaria do século XIX e será apresentada bijuteria em macramé de Rita Prates Caetano.
Ao final de tarde haverá um concerto ao vivo pela banda holandesa Acordes do Pateo, que será acompanhado por petiscos preparados e servidos pela própria família Pereira da Fonseca.
As inscrições podem ser feitas na TicketLine, pelo Tel. 262609190 ou para enoturismo@vinhos-sanguinhal.pt e têm um custo de 10 euros por pessoa. Para os menores de 12 anos a inscrição é gratuita.