Grupo Letra cria nas Caldas primeira escola de condução de motos no país

0
212
A equipa de instrutores da Moto School nas Caldas da Rainha, que abriu portas esta semana

Investimento pretende dar resposta ao aumento do número de interessados em tirar a carta de moto. MotoSchool tem ainda um espaço de loja

O Grupo Letra, que detém as escolas de condução Beneditense e Alcobacense, abriu a Moto School, uma nova escola de condução nas Caldas, no número 1030 A da rua Capitão Filipe de Sousa, que é 100% direcionada ao ensino e formação de condução de motos e motociclos. É a primeira escola do género no país.
Bruno Letra, sócio-gerente da empresa, conta que o projeto nasceu por existir no seio do grupo um conjunto de instrutores com “um gosto especial por motos” e entenderam “que havia mercado para este tipo de produto”. “Tínhamos alunos que vinham com a ideia que, para tirar a carta, era preciso saber andar de mota, o que não é necessariamente verdade”.
O empresário refere que esta é mesmo a primeira escola de condução no país inteiramente dedicada a este ramo de ensino da condução, mas que o projeto faz sentido, até, porque a procura tem sido crescente, tanto nas faixas etárias mais jovens, como no género feminino. “Cada vez aparece mais gente a querer tirar a carta de moto e sentir a liberdade que é andar neste tipo de veículo”, sublinha.
A escola vai dar formação inicial para todas as categorias, desde os 50 cc a cilindrada ilimitada, numa filosofia em que é possível aliar a qualidade ao baixo preço. “No grupo temos o foco na qualidade, que permite tirar a carta em mês e meio, mas este é o tipo de carta que permite baixar o preço, porque a partir da sexta aula é possível conciliar o código e a condução, o que permite ganhar escala”, realça Bruno Letra, que adianta que a MotoSchool irá, ainda, arrancar, com uma campanha de descontos.
Além da formação inicial, irá ter formações nas várias vertentes do motociclismo, quer para os formandos que se iniciem na Moto School, como para condutores que queiram aprofundar os seus conhecimentos e capacidades.
Além da formação, a nova escola pretende fazer um acompanhamento contínuo dos seus formandos através da criação de uma comunidade, com a organização de eventos, como passeios e encontros.
A MotoSchool tem ainda um espaço de loja de capacetes e acessórios. ■