Widex tem um novo consultório nas Caldas

0
61
Marília Paulo e Patrícia Gomes, da Widex das Caldas da Rainha

Marca disponibiliza diversos produtos e serviços na área da audição

A Widex abriu um novo centro auditivo nas Caldas da Rainha, no número 163 da Rua Heróis da Grande Guerra, em frente à estação dos Correios. Além da gama de aparelhos auditivos, presta diversos serviços associados.
A marca já tinha representação nas Caldas “há muitos anos”, explica Marília Paulo, audiologista e responsável pelo centro, mas o crescimento criou necessidades que levaram à abertura deste espaço, em agosto do ano passado. O espaço é composto por uma receção, dois consultórios, um laboratório para o serviço de assistência técnica e ainda uma cabina onde são realizados os testes auditivos.
A marca, criada em 1956 na Dinamarca, dispõe de uma gama de aparelhos que permitem responder a problemas auditivos de diferentes. Segundo Marília Paulo, o que diferencia os aparelhos da marca é proporcionarem “o som mais natural e puro”, além de terem “um visual elegante e moderno, para que a pessoa de sinta o mais confortável e realizada possível”.
Além dos aparelhos auditivos, a Widex dispõe de protetores auditos, de ruído e para natação. “Antes que surjam os problemas, as pessoas podem tomar medidas para cuidar da sua audição”, realça, acrescentando que a gama de produtos tem ainda acessórios de apoio à escuta para situações profissionais mais específicas, nomeadamente a área da música.
Além dos aparelhos, Marília Paulo refere que a Widex procura distinguir-se, igualmente, pelo serviço que presta. “Não temos para oferecer só o produto, o serviço que está associado tem que funcionar de forma muito bem oleada, pelo que é importante manter um acompanhamento personalizado”, que é prestado por uma equipa de especialistas e profissionais qualificados, refere.
A área da saúde auditiva tem vindo a ser valorizada de forma crescente. “A audição influencia a nossa vida em todos os níveis”, realça Marília Paulo, acrescentando que é também importante que os problemas possam ser identificados também por quem está à volta do paciente.
A Widex aposta, também, na vertente de reabilitação auditiva, nas diversas idades, mas com um programa específico para crianças, que envolve médicos otorrinos, pediatras, terapeutas da fala, professores e os familiares.
A empresa diferencia-se, ainda, por produzir quase a 100% com energias renováveis e também por ter sido a primeira no ramo a obter certificação de qualidade, com a norma ISO9001.
O centro das Caldas tem horário de funcionamento de segunda à sexta-feira entre as 9h00 e as 18h00 e, além das consultas presenciais, foi criado um modelo de teleconsulta. ■