Grupo Parras produz vinho branco para o Lidl

0
1078

O Grupo Parras Wines assumiu uma relação com a cadeia Lidl, tendo lançado, no início deste mês, um vinho branco frisante que será vendido em exclusivo nos supermercados da marca e que pretende cativar os consumidores neste verão.

“Namorico” apresenta-se como um vinho fresco, fácil de beber e muito leve, que combina perfeitamente com uma tarde de piscina, um sunset ou um churrasco entre amigos e família”.

O rótulo do vinho remete para os jardins dos Palácios antigos, que “pareciam verdadeiros labirintos, e onde se dava várias vezes lugar a namoricos”, explica o grupo, com sede em Alcobaça e que em 2020 foi distinguida com o prémio “Empresa do Ano” pela revista da especialidade Revista de Vinhos.

O Parras Wines tem vindo, de resto, a alargar o portefólio de vinhos junto das grandes cadeias de distribuição.

No Pingo Doce, a família Voo Real passou a apresentar mais duas referências na gama Seleção de Enólogos, com as opções Rosé e Branco a juntarem-se ao Reserva Tinto, noutra aposta direcionada para o consumo na época estival.

Criada em 2010 como Parras Vinhos, a empresa está sediada na Fervença, nas antigas instalações da COFTA, onde labora a Goanvi Bottling, uma central de engarrafamento de referência e onde são embalados vinhos de seis regiões vitivinícolas: Lisboa, Alentejo, Douro, Dão, Tejo e Verdes.

O grupo é proprietário da Quinta do Gradil, no Vilar (Cadaval), produzindo vinhos próprios e embalando outras bebidas, nomeadamente em Óbidos, onde produz o Casa das Gaeiras. Além disso, aposta, ainda, no enoturismo.

Distinções no estrangeiro

Entretanto, depois das premiações recebidas em concursos e em diferentes revistas nacionais e internacionais, o Ruelas Vinho Verde foi distinguido, pela primeira vez, na revista The Wine Advocate de Robert Parker, com 87 valores.

Esta é mais uma distinção para os vinhos do grupo, que receberam, recentemente, mais 5 selos “Best Buy” atribuídos pelos críticos da Revista Wine Enthusiast, que “comprovam a excelente relação qualidade-preço dos nossos vinhos”, salienta o Parras Wine, em comunicado. ■