Uma guest house no Olho Marinho

0
9971
Os jovens Tânia Santos e Carlos Miguel recuperaram uma casa centenária para criar o seu negócio. | J.R.
- publicidade -

Abriu recentemente no Olho Marinho a guest house Óbidos Village. O espaço é gerido pelo jovem casal Carlos Miguel e Tânia Santos, que aposta nos clientes que vêm conhecer a região, aproveitando a proximidade com Óbidos, Peniche e Bombarral.
O casal recuperou uma casa com mais de 100 anos e que pertence a familiares de Carlos Miguel. O edifício teve que ser reabilitado e equipado, o que representou um investimento estimado em 50 mil euros.

A guest house é composta por quatro quartos: dois são suites para casais e os outros dois têm uma cama de casal e beliche, dirigido a famílias, ou grupos de amigos. Todos são servidos por casa de banho privativa.
Os espaços partilhados são compostos por cozinha, que os clientes podem utilizar para confeccionar refeições, sala de estar e sala de refeições. O espaço tem cobertura de wi-fi.
A decoração mantém muitos aspectos originais da casa com linhas tradicionais casados com um mobiliário de linhas modernas.
“Quem nos procura são sobretudo pessoas que querem descansar”, revela Tânia Santos.
No exterior também há um espaço de esplanada para aproveitar o ar livre, assim como uma piscina.
Além da guest house, a Óbidos Village é dotada de um restaurante, designado Casa do Forno, que alude às antigas tasquinhas de aldeia. A cozinha é tradicional e o serviço é composto por apenas um prato, servido em forma de diária. Só abre ao almoço de terça-feira a sábado e está aberto ao público em geral e não apenas para os clientes da guest house. Ao jantar só serve grupos marcados com antecedência.
O espaço é ainda dotado de um bar, que funciona apenas nas noites de sexta-feira e sábado. É sobretudo um espaço de convívio, com música ambiente e uma mesa de snooker.
“Estávamos receosos no início por não ser um centro urbano, mas acabou por funcionar bem na época alta e temos reservas até ao final do ano”, refere Tânia Santos.
É possível fazer reservas directamente no site da Óbidos Village e também na plataforma Booking, que os responsáveis consideram ter ajudado a dar um impulso no início. 

- publicidade -