Há menos de 3400 desempregados no Oeste Norte

0
520

O Centro de Emprego Oeste Norte encerrou o terceiro trimestre do ano com 3398 desempregados inscritos, baixando pela primeira vez a fasquia dos 3500, segundo dados do IEFP. Este número representa um decréscimo de 11,5% em relação ao período homólogo.
Este é o oitavo mês consecutivo em que o número de desempregados na região baixa, depois de ter sofrido um ligeiro acréscimo em Dezembro do ano passado. De resto, no acumulado do ano, o desemprego já baixou 20,7% no conjunto dos concelhos que integram o Centro de Emprego Oeste Norte (Caldas da Rainha, Óbidos, Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Nazaré e Peniche).
O número de pessoas inscritas à procura de emprego representa 3,4% da população activa deste território, muito abaixo dos 6,1% a nível nacional.
Nas Caldas da Rainha, o número de desempregados apresenta-se estável, com um decréscimo de 1% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Nos restantes concelhos que integram o Centro de Emprego Oeste Norte, o desemprego baixou entre os 10 e os 20%.