O casal com os dois filhos no salão de cabeleireiros que abriram nas Caldas
- publicidade -

Abriu recentemente o cabeleireiro Hair By Joice, no nº27 da rua da Estação, num espaço que antigamente era um mini-mercado.
Trata-se de uma aposta de Joice Kabadi e do marido Durval Costa, um caldense que viveu em Angola 20 anos, onde conheceu Joice. Nos últimos dois anos a viver em Luanda tiveram um salão, então quando vieram para as Caldas, há cerca de dois anos, pensaram em abrir também cá. “Cabeleireiros há muitos, mas especificamente para esta área dos penteados afro não existia muita oferta”, faz notar Durval Costa. O casal encontrou um espaço comercial para arrendar no prédio onde viviam e decidiram arriscar. “Esta é uma zona de muita passagem”, faz notar. Pintaram a loja, rechearam com equipamento e produtos e abriram as portas a 1 de Julho. Inicialmente a previsão era de abrir logo em Abril, “mas o covid atrasou tudo”.
A abertura deste negócio permitiu a criação de dois novos postos de trabalho (um da própria Joice) e, além dos penteados afro, também fazem tissagens, rastas sintéticas e outros trabalhos mais simples, como os cortes tradicionais, as madeixas ou a coloração.
Em termos de estética conta também com serviço de manicure e pedicure. Entre os penteados mais procurados e também mais demorados, estão as tranças soltas, que requerem quatro ou cinco horas de trabalho, mas também “paciência e conhecimento”.
O salão está aberto de segunda-feira a sábado, entre as 9h00 e as 18h00.

- publicidade -