Internacionalização de empresas portuguesas debatida em Alcobaça

0
538

“Exportação e Internacionalização: Um Caminho Incontornável para as Empresas Portuguesas”. É este o tema que vai estar em debate na próxima segunda-feira, dia 25 de Junho, no Your Hotel & Spa, em Alcobaça.
Às 20h00 é servido o jantar, seguindo-se a conferência que conta com as participações de José Vital Morgado, administrador executivo da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, Arnaldo Figueiredo, vice-presidente da Mota Engil, Hermano Sousa, director da Altri/Celbi, e António Correia, partner da PricewaterhouxeCoopers, que em conjunto com o gripo Lusiaves apoia esta iniciativa. É ainda esperada a presença de um membro do governo nesta conferência, que será moderada por Pedro Guerreiro, director do Jornal de Negócios.
Em cima da mesa estarão os desafios que se colocam à internacionalização das empresas nacionais, hoje encarada como uma “autêntica necessidade e uma condição de sobrevivência”, salienta a organização. Serão ainda abordadas as estratégias de criação de capacidades de gestão e de intervenção comercial em mercados progressivamente mais alargados, “tendo em consideração as ameaças e oportunidades de ordem nacional e internacional”.
O jantar-conferência tem um custo de 35 euros por pessoa, 65 para duas pessoas ou 90 euros para três pessoas e as inscrições devem ser feitas através de e-mail para conferenciasdooeste@ yourhotelspa.com, ou pelo telefone 262505370.
Esta é a primeira sessão do ciclo “Conferências do Oeste”, promovido pelo Your Hotel & Spa e pela Associação Acção Para a Internacionalização.

Camilo Lourênço no Parque dos Monges

A 4 de Julho o jornalista e comentador Camilo Lourenço vai estar no Parque dos Monges, em Alcobaça, para um jantar-conferência onde se vai responder à pergunta “Como resistir e aproveitar a crise?”.
As inscrições custam 25 euros por pessoa e devem ser feitas até 2 de Julho através de e-mail para geral@pinkgest.pt ou pelos tel. 262507344 e 911742066.
J.F.