Ivo Cutelarias premiada internacionalmente

0
511
A linha de facas premiada tem a assinatura do designer Jesper Stähl

A Ivo Cutelarias viu a série de facas VirtuBlack ser distinguida com o Prémio Design Plus 2012. A empresa de Santa Catarina é a única portuguesa no conjunto das 18 que este ano alcançaram o prémio que desde 1983 distingue produtos que combinam estética com funcionalidade.
Projectadas pelo designer Jesper Stähl, as facas VirtuBlack convenceram um júri composto por personalidades ligadas à área do design, oriundas do Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Suíça e Bélgica. Para a Ivo Cutelarias este prémio “representa a valorização do excelente trabalho de I+D [investigação e Desenvolvimento], design e produtivo da empresa”, diz Pedro Ivo, do departamento de Marketing.A distinção vem ainda confirmar “o progresso que a empresa tem assumido”, sendo que a Ivo Cutelarias conta hoje “com uma posição digna nos diversos mercados internacionais e destaca-se pela criatividade na arte da cutelaria”. Um importante marco para uma empresa com mais de meio século de história e que se mantém na família Ivo há três gerações, fazendo chegar 90% da sua produção ao estrangeiro a cerca de 60 países.
Pedro Ivo salienta ainda o facto de esta ser uma distinção “de um projecto de qualidade 100% made in Portugal” e em nome da administração da empresa garante-se orgulhoso pelo “reconhecimento de todo o trabalho desta equipa Ivo”. Por isso mesmo dedicam o prémio “a todos os colaboradores pelo empenho e desenvolvimento permanente de produtos excelentes, com design e de criação de valor para o consumidor”.
O Prémio Design Plus é promovido pelo Design and Life Iniciative (Iniciative Form und Leben) e patrocinado pela Messe Frankfurt Exhibition GmbH, Conselho Alemão de Design e Associação das Câmaras Alemãs de Indústria e Comércio. Os vencedores são escolhidos entre todas as propostas das diversas empresas que participam na Feira Ambiente, a maior feira internacional de produtos para a casa.
A Ivo Cutelarias coloca Portugal no rol dos países premiados, ao lado de Espanha, Itália, China, Japão, Dinamarca, USA, França e Alemanha. Ao todo foram distinguidos 22 produtos.

Joana Fialho
[email protected]