Loja de cosmética biológica remodelada

0
620
Sara Coito diz que o seu negócio “é um sonho tornado realidade”

A Equilibra dedica-se aos produtos sustentáveis e, agora, também vende a granel

Aberta há três anos, a loja Equilibra, situada na Rua Alexandre Herculano, nas Caldas, dedica-se à cosmética biológica e às terapias. O espaço foi alvo de remodelação recente e ganhou área para exposição de produtos. Passou também a vender produtos a granel. O shampoo, o gel de banho e os sabonetes sólidos “são vendidos à medida que o cliente deseja”, disse a responsável Sara Coito, esteticista e cosmetologista.
A caldense, de 32 anos, sente-se profissionalmente realizada por conseguir apostar no próprio negócio de venda de produtos biodegradáveis.
Comercializa, sobretudo, propostas de marcas portuguesas e europeias, devidamente regulamentadas e faz questão de conhecer todo o processo de produção daquilo que vende.
Na sua opinião, a cosmética convencional “tem muitos produtos químicos” e, por isso, aposta forte nos que são produzidos de forma sustentável. “Temos qualidade/preço acessível a todas as bolsas”, conta a responsável, dando como exemplo um creme de rosto orgânico a 13 euros ou de protetores solares que custam a partir de 15 euros. Vende, ainda, produtos para a casa como detergentes orgânicos para roupa, louça e limpeza, além de acessórios de higiene pessoal ou para habitação, tudo sustentável.
Sara Coito vai apostar na loja online da Equilibra (que neste momento está em construção) e diz que já está a enviar produtos para clientes de vários países que a contactam através das redes sociais.