Manjar de Óbidos leva conceito buffet até à Usseira

0
4085

DSC_0312 copy“Boa gente, boa comida”. É desta forma que se apresenta o Manjar de Óbidos, o novo restaurante de Manuel Lisboa, também proprietário do Restaurante Lisboa, na Zona Industrial das Caldas da Rainha.
Este novo espaço, situado na Usseira, a três quilómetros da vila medieval e com uma vista privilegiada para a Lagoa de Óbidos, está a funcionar há poucas semanas e o movimento “tem sido muito bom”, destaca o responsável.
O restaurante constitui também uma alternativa para os clientes da zona de Óbidos e Bombarral que querem um espaço com buffet sem ter que se deslocar às Caldas da Rainha. No Manjar de Óbidos há diárias (sopa, prato, bebida e café) a partir de 7,50 euros no bar. No restaurante buffet a refeição com bebida e café pode custar 11 euros.
Há já algum tempo que Manuel Lisboa procurava um espaço para investir na zona de Óbidos, tendo em conta os milhares de visitantes que ali vão regularmente. A sala grande do restaurante tem 150 lugares e será ampliada, permitindo que, dentro de 15 dias, 250 pessoas possam ali ter a sua refeição em simultâneo. Existe um outro espaço, com perto de 100 lugares, que funciona como bar e cervejaria com marisqueira.
“É uma novidade pois não há nada do género na zona”, diz Manuel Lisboa, acrescentando que, além de estar aberto até mais tarde, de vez em quando terá eventos temáticos, como noites de fado ou de karaoke.
No Manjar de Óbidos é também possível realizar festas de casamentos, baptizados, encontros de empresas, ou mesmo as festas de Natal, durante o mês de Dezembro.
“O buffet é um conceito que implementámos na região e que teve muito sucesso”, disse o empresário, que aposta na cozinha tradicional portuguesa, caseira e muito variada. Existem também pratos vegetarianos diariamente e à sexta-feira há sushi. “Tentamos dar resposta ao que as pessoas procuram”, referiu Manuel Lisboa, que lidera uma equipa de 10 pessoas a trabalhar neste restaurante.
O espaço na Usseira é alugado e foi feito da parte do empresário um investimento inicial na ordem dos 50 mil euros, sobretudo em equipamentos para o serviço de buffet. A título de curiosidade, na casa têm cerca de 3000 pratos e copos, porque as pessoas utilizam vários pratos em cada refeição. “O conceito é assim mesmo, dá a possibilidade às pessoas de provar um pouco de cada”, revelou à Gazeta das Caldas.
Natural de Pombal, Manuel Lisboa foi emigrante na Bélgica durante quase 40 anos até que regressou a Portugal, juntamente com os filhos, e decidiu apostar na área da restauração nesta região.
Situado na Rua Manuel Teotóneo, nº 45, o Manjar de Óbidos está aberto das 11h00 às 24h00 todos os dias excepto à terça-feira.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt