Caldas já tem loja com roupa Benetton para adultos

0
1110

HelenaCasimiro copySábado de manhã, 24 de Outubro, a Rua Dr. Miguel Bombarda ganhou uma alegria especial graças ao animador em andas gigantes que ia distribuindo panfletos pelos transeuntes que por ali passavam. O papel anunciava a inauguração de uma nova loja, localizada no nº 12 daquela rua – a Benetton com roupa para adultos.
Passados quase dois anos desde a abertura da loja com vestuário infantil, Helena Casimiro, a proprietária deste estabelecimento, explicou que “o bichinho de ter um espaço com colecções de adulto ficou sempre cá”. É que, inicialmente, quando Helena adquiriu a primeira loja, o objectivo era concentrar as secções de adulto e criança na mesma área. “Contudo, nesse ano [2014] deu-se a revolução da Benetton na Europa e passou a ser obrigatório que cada secção estivesse representada em pelo menos 150 metros quadrados”, uma regra que obrigou Helena Casimiro a optar apenas por uma das vertentes (escolheu a Benetton Crianças).
Hoje, a proprietária vê esse contratempo como algo positivo, “porque mesmo o espaço para crianças começa a ser insuficiente para a diversidade de roupa que queremos apresentar ao cliente”, afirmou.
Concretizado o sonho, Helena Casimiro abriu na mesma rua – e a escassos metros da loja para crianças – a Benetton Adultos, uma loja com 220 metros quadrados que oferece vestuário feminino e masculino. Tanto a colecção de mulher como a de homem apresentam a linha Smart, que tem peças com um toque mais profissional e executivo, e a linha Urbana, inspirada na cidade. A linha Young, pensada para as camadas mais jovens, pode ser encontrada na secção feminina. Os tamanhos vão do XS ao XL.
Por ter inaugurado a loja dois dias após o 50º aniversário da Benetton, Helena Casimiro conta também com a coleção Super Color, um projecto vintage comemorativo desta data. “Quem adquirir algum dos artigos fica com uma peça histórica da Benetton, pois a coleção foi desenhada exclusivamente para o aniversário”, revelou a proprietária, que se encontra ligada à marca desde 2012.
Além disso, a Benetton Adultos das Caldas é a terceira em Portugal a abrir com o conceito On Canvas, lançado em Milão o ano passado. Trata-se de um projecto de decoração com assinatura italiana, ao nível do estilo e design, que oferece uma nova estrutura da loja, “concebida para ser funcional, acolhedora e dinâmica, onde o ferro forjado, a madeira e as tapeçarias antigas são alguns dos elementos decorativos”, contou Helena Casimiro.
A abertura deste novo espaço comercial criou quatro novos postos de trabalho. Helena Casimiro não quis revelar o montante investido, tendo apenas referido que este foi “elevado”.

Maria Beatriz Raposo
mbraposo@gazetadascaldas.pt