Resort Royal Óbidos abriu mercearia com produtos locais para abastecer hóspedes e residentes na Pérola da Lagoa e Praia d’El Rey
O Royal Óbidos – Golf & Spa Resort abriu, no início de junho, uma mercearia que aposta em produtos locais e regionais. Esta pretende servir, não só os hóspedes que vivem nos apartamentos munidos de cozinha, como também os moradores da Pérola da Lagoa e da Praia d’El Rey, explorando assim um mercado ainda pouco desenvolvido naquelas zonas e promovendo a região junto dos forasteiros nacionais e estrangeiros.
Alguns dos produtos locais vendidos pela mercearia são a ginja e derivados, as tartes de maçã de Alcobaça do Atelier do Chef Ricardo Raimundo, produtos das salinas de Rio Maior e garrafeira da região do Bombarral e do Cadaval. A juntar a esta última, há champanhe, mas também queijos da empresa do Valado de Santa Quitéria, Flor do Vale, e presuntos de porco preto. Os mais novos não são esquecidos, para os quais há gomas personalizadas. Também a cutelaria está representada, para além de aventais em pele personalizáveis e de outros produtos “para usar em casa ou para oferecer, de marca boa, coisas para um mercado que saiba apreciar e reconhecer o seu valor acrescentado”, afirmou Telmo Raimundo, responsável de loja.
“Os ingleses têm gostado muito da apple pie”, referiu, acrescentando que é um produto “apenas nosso”, e que a loja é o “único ponto de venda na região”.
Alguns dos fornecedores e dos produtos com que a mercearia trabalha não são novidades, já estando à venda no hotel, mas Telmo Raimundo procura inovar e estabelecer novos contactos que se passam a enquadrar no recente projeto. Em mente tem sempre o fito de “promover o melhor que se faz a nível local”.
E esse objetivo é também concretizado através da organização de ações como provas de vinho com os respetivos produtores.
“Temos tido bastante procura. Para as pessoas que moram perto ou nas imediações do resort é mais um ponto onde se podem abastecer e estão bastante satisfeitas por haver mais este espaço para não terem de ir de propósito a Óbidos ou a Peniche. Assim como os hóspedes que, se precisarem de algo para as crianças, para as refeições ou algum produto de última hora, têm onde se servir”, explicou.
A mercearia vem amplificar a oferta de serviços providenciados pelo hotel, que já possui ao dispor dos seus hóspedes campos de padel, de ténis, piscinas, um campo de golfe, um clube kids, para listar alguns, concluiu Telmo Raimundo. ■