Fitness: Mais de mil participantes na 16.ª edição das 24h de spinning em São Martinho

0
410
O evento único no mundo tem como objetivo promover estilos de vida saudáveis e a vila de São Martinho do Porto

A iniciativa voltou a atrair participantes de toda a Europa e está a recuperar para os níveis pré-pandémicos

O International Beach 24h esteve de volta ao areal da praia de São Martinho do Porto naquele que é o maior evento nacional de 24h de spinning e o único no mundo realizado numa praia. A adesão superou a do ano anterior, contando com cerca de mil participantes, o que evidencia um retorno progressivo aos níveis pré-pandémicos da iniciativa que visa ainda promover a vila de São Martinho do Porto.
“Tivemos cerca de mil participantes, vindos da Alemanha, República Checa, Eslovénia, Croácia, Bélgica, Itália, entre outros, para além das equipas portuguesas”, referiu Dino Pedras, dos Dino’s Clubes de Saúde, um dos impulsionadores da iniciativa que tem organização da Associação Concelho Ativo, do Município de Alcobaça e da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto.
Estiveram no terreno cerca de cem bicicletas estáticas, cedidas por aqueles clubes, que foram usadas, à vez, pelos elementos das equipas, que variaram entre os dois e os 15, explicou. A pedalada durou 24h, tendo tido início às 22h00 de sexta-feira, 28 de julho, e fim às 22h00 de sábado, dia 29. Não faltou o espírito de equipa e de superação, num evento que pretende promover o bem-estar e a atividade física e em que todos saem vencedores.
Presentes estiveram também quatro master trainers internacionais que se contam entre os 140 existentes no mundo, e que já são presença assídua no evento: Polana Gosar, Hans Hobbel, Peter Pastijn e Martin Timmermann, bem como instrutores master spinning portugueses.
A iniciativa tem também como objetivo trazer “valor acrescentado a São Martinho do Porto”, referiu Dino Pedras. “As pessoas aproveitam para fazer férias e ficam quase sempre uma semana”, gerando um impacto económico na vila. E, para o ano, estará de volta, anunciou, na despedida. ■