Missão ao Brasil capta empresas e investimento para o PTO

0
534
A direcção do Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) esteve recentemente no Recife, Brasil, onde reuniu com 30 empresas das áreas das tecnologias de informação e comunicação, new media e desenvolvimento de software.
A acção teve como objectivo apresentar as vantagens associadas à instalação neste parque tecnológico e dar a conhecer os apoios comunitários existentes. A equipa aproveitou para dar a conhecer as empresas associadas ao PTO e promover oportunidades de negócio e sinergias entre ambas.
Durante este período houve ainda encontros com o secretário de Estado da Prefeitura para a Economia e a Associação de Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet, que conta com 1800 empresas associadas.

Esta missão de negócios ao Brasil decorreu após uma empresa brasileira, a Softwell, ter instalado uma filial no PTO e ter provado o interesse deste mercado por Portugal. Para Outubro está já prevista uma outra missão ao estrangeiro.
O presidente da Câmara de Óbidos, Telmo Faria,  considera que o Brasil é um mercado preferencial de captação de investimentos para o parque tecnológico obidense.
Para o director do PTO, Miguel Silvestre, esta missão marca uma etapa importante da vida do parque e constitui um “desafio muito estimulante para as nossas empresas, através das parcerias que daqui podem surgir e que queremos potenciar”. Neste sentido, a equipa prepara já a realização de um encontro de empresas na incubadora para dar seguimento e manter a intensidade dos contactos feitos. F.F.