Miyagi Sushi abre portas na Zona Industrial

0
2243
Xiaoping Zhuo é o sócio gerente do restaurante
- publicidade -

Qualidade dos pratos e originalidade da decoração são características do novo restaurante caldense

O Miyagi Sushi abriu portas a 3 de maio e quer possibilitar aos clientes comida japonesa e chinesa de qualidade, que integra várias dezenas de peças de sushi e pratos como pato à Pequim e galinha com amêndoas. Há ainda nuggets, massas e batatas fritas a pensar sobretudo nas crianças que acompanham os pais ao restaurante.

“Queremos que as pessoas tenham a oportunidade de provar o sushi tradicional do Japão”, referiu Xiaoping Zhuo, um dos quatro sócios do restaurante. Este empresário que reside no Bombarral há 23 anos, já era um sócios do restaurante Wook (que funcionou durante sete anos no mesmo espaço), e agora com novos parceiros, dois deles de Cascais e um terceiro que possui um restaurante em Espanha. Xiaoping Zhuo realça que os primeiros dias têm corrido “muito bem”, com uma grande procura pelo “nosso sushi”, salientando que o chef é italiano e especializado neste prato típico da culinária japonesa.

- publicidade -

O restaurante tem 238 lugares, distribuídos por cinco salas, sendo que uma é mais direcionada para grupos, disponibilizando equipamento de karaoke. Uma particularidade do Miyagi Sushi é ter um robot, que anda pela sala e entrega alguns dos pedidos nas mesas. Este serviço “ajuda” os funcionários que garantem o atendimento, mas é “mais pela originalidade e por graça para as crianças”, complementa o sócio gerente. O cliente quando chega tem acesso à internet e um QRCode que lhe dá a lista da comida, com fotografia, para escolher, podendo fazer o pedido tantas vezes quantas quiser.

A decoração é baseada em heróis da manga japonesa, mas também é possível encontrar os personagens Super Mário, do jogo eletrónico da Nintendo, ou o Pikachu, do Pokémon. Pela sala há ainda cerejeiras em flor, tão emblemáticas da cultura nipónica.

O nome, Miyagi, foi escolhido por ser “fácil de pronunciar, mas que também intitula uma ilha do Japão”, explica Xiaoping Zhuo sobre o novo espaço que emprega cerca de 30 pessoas.

O responsável destaca a boa localização, numa zona calma, com bons acessos e estacionamento. Entre os objetivos futuros está a possibilidade de expandirem o conceito a outros locais da região Oeste.

O restaurante, situado na Rua João Reis, lote 10 – A, na Zona Industrial, em frente à fábrica Promol, funciona diariamente das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. ■

- publicidade -