Empresa caldense expandiu negócio e é agora representante da Kymco no Oeste
A MotoCaldas inaugurou no passado sábado as novas instalações na Zona Industrial das Caldas da Rainha, no Pavilhão J do número 1 da Rua dos Brejinhos, expandindo o seu espaço e a oferta de serviços.
A MotoCaldas abriu em 2019 na Rua Capitão Filipe Sousa, por iniciativa de Tiago Coito, que depois de vários anos a trabalhar na área na zona de Lisboa decidiu voltar a casa, às Caldas da Rainha e abrir o seu próprio negócio. A loja original, pela sua pequena dimensão, permitia pouco mais do que ter a oficina multimarca a funcionar e rapidamente se tornou pequena. “Precisávamos de crescer para aumentar a oferta de serviços”, explica Tiago Coito, responsável pelo espaço.
A mudança para a nova localização permitiu que o negócio crescesse e agora, além da oficina, inclui venda de diversos acessórios “de marcas de qualidade, incluindo capacetes Axxis, blusões Oxford, suportes para telemóveis e cadeados, apostando em produtos que garantam segurança e qualidade.”
O novo espaço permitiu ainda iniciar a venda de motos novas, com a representação da marca Kymco para a região Oeste. “É uma marca muito boa, para mim, das melhores marcas de scooters, em certos aspetos até melhor que marcas japonesas, em termos de fiabilidade”, caracteriza Tiago Coito. Além dos novos serviços, Tiago Coito realça que a própria oficina tem agora melhores condições para trabalhar.
O leque de serviços da MotoCaldas é amplo, abrangendo “oficina, revisões, troca de pneus, parte de eletricidade, pintura, tudo o que seja necessário para uma moto”, para todas as marcas, realça o responsável.
A nova localização foi uma escolha estratégica. “Ficamos muito bem localizados, porque normalmente todas as pessoas que vêm de moto às Caldas vêm para esta zona, porque têm o hábito de ir à Foz, além de ser uma via com muita passagem”, nota.
A equipa conta atualmente com três colaboradores, mas para dar resposta ao crescimento do volume de trabalho está prevista a criação de mais um posto de trabalho na oficina.
Além dos serviços habituais de oficina, a MotoCaldas é especialista na preparação de motos para track days (dias abertos em pistas como o Autódromo do Estoril), um serviço personalizado e técnico que envolve desde a montagem de carenagens de fibra, de modo a reduzir o peso da moto, escolha de pneus e sistemas de travagem aperfeiçoados até à alteração de motores e suspensões, conforme o perfil do cliente. “Eu faço track days, tenho muitos clientes que também fazem e começámos a fazer esse tipo de preparação”, afirma Tiago Coito, acrescentando que também prepara motos para outros tipos de desafio, como expedições ao deserto de Marrocos, por exemplo. São trabalhos diferentes e com outra responsabilidade, “porque se a moto avaria não há oficinas onde recorrer”.