Novo McDonald’s nas Caldas terá quase 500 m2

0
4026
Autarquia mantém intenção de criar parque para empresas de base tecnológica | DR

O novo McDonald’s terá um piso e um total de 496 metros quadrados. Na Câmara também deu entrada, há meses, um pedido de licenciamento do KFC

Gazeta das Caldas noticiou na passada semana o início das obras para construção de um novo McDonald’s na cidade. À redação as informações sobre o projeto já chegaram após o fecho da edição, pelo que nesta semana damos a conhecer mais alguns detalhes do projeto. O edifício de restauração terá um piso e uma área de 496 metros quadrados. A empreitada contempla ainda “obras de urbanização, para a inserção viária a partir da Avenida Engenheiro Paiva e Sousa e para a execução da via paralela à avenida e respectivos estacionamentos, até ao local onde essa via paralela já está asfaltada”, revelou fonte da autarquia. Portanto haverá uma entrada pela avenida que sobe do Cencal para a Fonte Luminosa e outra no cruzamento das ruas da Jouriça e a Rua Augusto José Baptista.
“De acordo com os títulos de licença emitidos para a edificação, arranjos exteriores e para as obras de urbanização constata-se que os mesmos têm a validade até 13/10/2021”, esclareceu a autarquia.

McDonald’s não confirmou se irá manter ou fechar o restaurante que já tem na cidade

Gazeta das Caldas tentou obter mais esclarecimentos e saber se a construção de um novo restaurante da famosa cadeia norte-americana implica o encerramento daquele que foi criado em 1998 na Rua Professor Abílio Moniz Barreto, mas não obteve resposta por parte da McDonald’s.
Com a abertura deste estabelecimento o nosso jornal quis também perceber se se mantinha a intenção da Câmara de criar um parque tecnológico naquela zona da cidade. A autarquia respondeu que “o parque para empresas de base tecnológica desenvolve-se no terreno contíguo” e fez notar que “está concretizado o loteamento”, adiantando que “já foram vendidos alguns lotes e os projetos estão em elaboração”.
KFC também pediu licenciamento para as Caldas
À Gazeta das Caldas a Câmara das Caldas confirmou também um pedido de licenciamento para abrir um restaurante KFC nas Caldas da Rainha. O pedido para instalação do restaurante, famoso pelo frango frito, junto ao supermercado Aldi entrou na autarquia há meses, mas não tem havido desenvolvimentos.