Empresa de base tecnológica originária do Japão já abriu oito Hubs regionais em Portugal.
A NTT DATA Portugal, consultora global de negócios e tecnologia, que transforma as organizações pela inovação, criou em Óbidos um Hub focado em Experience Design. Esta unidade está integrada nos serviços de criatividade e comunicação da companhia, que reúne dezenas de criativos e pretende tirar partido da ligação à Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, para atrair e captar talento, aumentando dessa forma a capacidade da companhia para desenvolver projetos nacionais e internacionais de Experience Design.
O Hub de Óbidos, vai prestar serviços orientados à melhoria da experiência dos utilizadores no uso de soluções de base tecnológica e no desenvolvimento de estratégias de comunicação 360º e de marketing digital.
O novo Hub está instalado nos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, e é um símbolo da estratégia de alargamento territorial da NTT DATA em Portugal, na medida em que está instalado num centro de media/ baixa densidade populacional, com ligação à Academia e uma envolvente que privilegia a qualidade de vida.
Paulo Silva, Partner & Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, diz que a área de experience design “é central para a evolução da nossa atividade”, especialmente, “porque a natureza deste tipo de trabalho nos permite acrescentar à organização talento com diferentes backgrounds e bases de conhecimento, que enriquecem a nossa proposta de valor”.
A criação destes Hubs de Conhecimento Específico faz parte da estratégia de crescimento da NTT DATA EMEAL – na qual a subsidiária portuguesa se integra -, que prevê duplicar o volume de negócios até 2025, para atingir os 6.000 milhões de euros.
A NTT Data já tem oito Hubs em Portugal, em Braga, Castelo Branco, Coimbra, Porto e Évora e agora Óbidos.