Óbidos: Parque coloca à venda três novos lotes no Parque Tecnológico

0
64
Parque empresarial alberga comunidade de 40 empresas, mais 25 em regime virtual

Hasta pública decorre até dia 28 e disponibiliza três lotes de construção com áreas entre os 1.250 e os 4291 metros quadrados, que podem ser licenciados para indústria, comércio ou empresa

A Óbidos Parque, empresa municipal que gere o Parque Tecnológico de Óbidos, colocou à venda em hasta pública três novos lotes de terreno para construção.
Nesta hasta pública, que decorre a partir das 10h00 do próximo dia 28 de junho nos Paços do Concelho, são disponibilizados os lotes 5, 16 e 21, o primeiro com uma área próxima dos 4,3 mil metros quadrados de área bruta, dos quais mil de área de implantação, enquanto os dois restantes têm áreas brutas próximas dos 1.250 metros quadrados e, respetivamente, áreas de implantação de 375 e 300 metros quadrados de área de implantação.
Nos três lotes, a construção está limitada a dois pisos mais cave e podem ser licenciados para indústria, comércio ou empresa.
Esta é a terceira ação de alienação de lotes de construção no Parque Tecnológico que o município obidense realiza nos últimos três anos. Nas duas anteriores, realizadas em julho e outubro de 2019, foram vendidos oito lotes de terreno para construção, adquiridos, na sua maioria, por empresas que já estavam instaladas com escritórios nos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico.

Ação deverá aumentar para 11 os lotes ocupados naquela infraestrutura

O município refere que esta operação imobiliária faz parte da estratégia global de expansão do Óbidos Parque, atualmente com uma comunidade composta por cerca de 40 empresas, que garantem cerca de 200 postos de trabalho.
A Câmara realça, ainda, que “mesmo em tempos de grande incerteza, quer o Município de Óbidos, quer o Óbidos Parque mantêm a capacidade de atração de novas empresas e de investimento, continuando a contribuir para o fortalecimento de um ecossistema e de uma economia local de base digital, criativa e tecnológica”.
Além das 40 empresas em regime físico, o Parque Tecnológico de Óbidos tem ainda na sua comunidade cerca de 25 em regime virtual.
Estas 65 empresas desenvolvem atividade nas áreas do software (com soluções para as áreas da Agricultura, Saúde, Logística, Educação) e do hardware, do Web Design, Design, Marketing Digital, Contabilidade, apoio jurídico, apoio ao negócio, entre outras.