Começaram a 17 de julho as obras do Surfers Cove de Óbidos, o primeiro parque de surf com tecnologia Wavegarden Cove em Portugal. O equipamento, que promete colocar Óbidos no mapa mundial do surf com cerca de 100 ondas por minuto, deverá abrir ao público em 2026 e representa um investimento de 25 milhões de euros.
Localizado num resort de quatro estrelas com cerca de cinco hectares, o Surfers Cove vai incluir uma lagoa artificial com tecnologia de ponta, capaz de gerar mais de 25 tipos de ondas adaptadas a todos os níveis de experiência, desde iniciantes até surfistas profissionais, com eficiência energética e baixo consumo de água.
“O Surfers Cove vai ser um lugar mágico”, afirma Fernando Odriozola, diretor comercial da Wavegarden. “Óbidos já é reconhecido internacionalmente pelo surf, dada a proximidade a zonas lendárias como Supertubos, Ericeira e Nazaré. Este projeto vai elevar ainda mais a reputação da região Oeste”, afirma.
Além da lagoa de surf, o projeto prevê 56 unidades de alojamento, restaurante, surf shop, zona de bem-estar, skate park, campos de padel e beach tennis, escola de surf, ginásio, pista de bicicletas, zonas verdes e espaços para eventos empresariais.
O empreendimento é promovido por um grupo de investidores que inclui a Menlo Capital, Manuel Maria Vasconcelos, Despomar, Admar e Marcelo Martins (Onda Pura Surf Center), contando ainda com o envolvimento do surfista profissional Kanoa Igarashi, atualmente terceiro classificado no ranking da World Surf League. “O futuro do surf passa por projetos como este. Portugal é a minha segunda casa e não hesitei em fazer parte desta iniciativa”, refere o atleta.
Para Manuel Maria Vasconcelos, cofundador e CEO do projeto, “o início da construção é um momento histórico, não só para os promotores, mas para o turismo e o desporto em Portugal”.
Com uma previsão de 50 empregos diretos criados e receitas anuais estimadas em 10 milhões de euros, o projeto integra o programa Inovação e Transição Digital – COMPETE 2030. ■
Obras do Surfers Cove de Óbidos já arrancaram
- publicidade -































