Oeste tem 15 galardoados com Green Key 2021

0
94
O Real Abadia Congress & Spa Hotel recebeu o evento e foi um dos distinguidos

Centro é a região do país com mais estabelecimentos distinguidos com galardão da sustentabilidade e metade destes ficam na sub-região do Oeste

O Oeste tem 15 estabelecimentos distinguidos com a Green Key 2021, atribuídos no início deste mês pela Associação Bandeira Azul da Europa numa cerimónia que decorreu no Real Abadia Congress & Spa Hotel, em Alcobaça.
O estabelecimento anfitrião foi um dos que receberam a chave símbolo do investimento em sustentabilidade. A associação responsável pela atribuição do Green Key em Portugal explicou a escolha do local como “reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos sete anos consecutivos” neste programa e também pelo “compromisso assumido para implementar, continuamente, medidas de conservação dos recursos naturais, de modo a reduzir o impacto ambiental da sua atividade”.
Em Alcobaça, além do Real Abadia Congress & Spa Hotel, foi distinguido o Your Hotel & Spa.
No concelho de Peniche, foram três os estabelecimentos galardoados: as duas insígnias do grupo MH, o MH Atlântico e o MH Peniche, e, ainda, o Hotel Star Inn Peniche.
Torres Vedras é o concelho com maior número de estabelecimentos distinguidos Green Key, nove no total, nomeadamente o Areias do Seixo, Bronzear, Dolce CampoReal Lisboa, Hotel Apartamento Praia Azul, Noah Beach House, Noah Surf House, Promar Eco Beach & Spa Hotel, Roots Food & Wine e TAWA Sushi.
Lourinhã tem um estabelecimento galardoado com este símbolo da sustentabilidade, o Furnaka Village Ecosurf.
Destes 15 estabelecimentos, nove são hotéis, quatro são restaurantes e dois alojamentos locais.
O Oeste contribuiu, assim, de forma decisiva para que o Centro fosse a região do país com o maior número de estabelecimentos distinguidos por este programa este ano (30), à frente do Norte (29), o que traduz também o esforço dos estabelecimentos para cimentarem a região como um destino turístico diferenciado nas questões ambientais.
O programa “Green Key” é um galardão internacional, da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), implementado em Portugal pela ABAE, que promove o Turismo Sustentável em Portugal através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais. ■