Oportunidades de investimento nas Caldas

0
3919
O Caldas Internacional está em funcionamento, mas é possível adquiri-lo por perto de 6 milhões de euros
- publicidade -

Gazeta apresenta esta semana algumas oportunidades de investimento no concelho, com valores entre os 25 mil euros e até perto dos 6 milhões

A Gazeta das Caldas traz nesta primeira edição de 2025 uma lista de oportunidades de investimento no concelho termal.
Comecemos pela… mais cara. Se tem perto de seis milhões de euros para gastar, uma das sugestões é a aquisição do Caldas Internacional hotel, que tem 3 estrelas, e está em funcionamento. O anúncio conta que tem 83 quartos, “restaurante, bar, ginásio, cabeleireiro, salão de jogos e estacionamento privativo”, a unidade “dispõe ainda de piscina privada exterior e de sauna”.
O imóvel inclui cinco salas equipadas para reuniões, exposições, ou outro tipo de evento, bem como uma sala multiusos com cerca de 1.000 m² e uma adega/garrafeira.
O anúncio esclarece ainda que está “em fase de candidatura ao Portugal 2030 para apoios comunitários para a realização de obras de remodelação total do hotel e ampliação em cerca de 40 quartos”.
Dentro das unidades hoteleiras, mas com um cenário completamente diferente, encontramos um hotel com 12 apartamentos com vista para a Lagoa de Óbidos, mas que necessita de reconstrução.
Inserido numa propriedade de 6.000m2 e uma área de construção de 2000m2 dividida em três pisos”, este imóvel tem “projeto já aprovado pela Câmara Municipal e com a licença de construção a levantamento”. O anúncio explica que “o piso térreo, dedicado à área social, refeições, lazer e serviços” e que “o espaço exterior é igualmente impressionante, com piscina, um exuberante jardim, uma pequena moradia e estacionamento”. O valor está nos 1,6 milhões de euros.
Mudemos de sector e façamos uma viagem até aos antigos Móveis KOL. Por 1,2 milhões de euros é possível adquirir esta loja com 1200 metros quadrados divididas em quatro frações e montra de 70 metros.
Mas se quer investir menos de um milhão de euros, outra ideia poderá ser o restaurante buffet Wok One (onde funcionou o Lisboa), com dois pisos com capacidade para 200 pessoas cada. São 997 mil euros.
Por 790 mil euros encontramos o imóvel que albergou o antigo Call Center, na estrada de Tornada. Com uma “área total de construção de 1454 m2, divididos por quatro andares, num lote de 1525 m2”.
E porque não investir numa papelaria? A Vogal, nas Caldas, tem um espaço de 70m² dedicados à venda de jornais, revistas e tabaco e 130m² para “produtos de papelaria escolar, escritório e profissional, oferece também serviços de cópias, encadernações, design gráfico, material de pintura, artes decorativas, artigos regionais e jogos”. Há três modelos para fazer este negócio: por 510 mil euros pode adquirir a propriedade e o negócio, incluindo a loja, a marca, o stock, a estanteria e a loja online. Mas se preferir pode adquirir, por 330 mil euros, apenas a loja física ou, por 180 mil euros, adquirir a marca, incluindo o stock, a estantaria, a loja online e as parcerias. O anúncio esclarece que está em funcionamento 355 dias por ano com uma média de visitantes diária de 500 pessoas e mais de 11 mil clientes registados. Atende uma “média de 50 clientes por hora”. E ainda que “a aquisição pode incluir formação completa sobre o negócio, garantindo uma transição suave e contínua”.
Por meio milhão de euros pode adquirir o restaurante Tulipa, aberto há largos anos no Bairro Lisbonense. A funcionar, conta com 45 lugares interiores e 30 de esplanada.
Por 425 mil euros temos os antigos cinemas, no centro comercial da Rua das Montras. “São 2 auditórios prontos a ser utilizados”, um com 163 lugares sentados e outro com 126, bem como o bar, a zona da bilheteira e um escritório.
O antigo Campbell’s, no Nadadouro, está à venda por 300 mil euros. O edifício tem licença “para night bar, snack bar ou restaurante com terreno para construção de moradias”. A propriedade tem mais de 1500m2 e a o bar 215m2. “É possível ter uma área total de construção de 660m2” e “a adição de um piso superior oferece vistas para a lagoa”.
Abaixo dos 100 mil euros também há oportunidades. A antiga pastelaria Fatia Dourada e antes Infante, perto da Fonte Luminosa, tem 85m2 de loja e mais 98 na cave e custa 85 mil euros.
Por menos de 50 mil euros tem uma loja de 19 m2 no Centro Comercial D. Carlos, com espaço de garagem. Ou por 40 mil euros pode adquirir uma loja de Esta loja tem uma área total de 17,50 m2 no centro comercial da Rua das Montras, com janela para o exterior.
A última oportunidade que apresentamos é uma loja de 11 metros no Centro Comercial 5 Bicas e custa 25 mil euros. ■

- publicidade -