Óptica francesa Afflelou chegou às Caldas

0
872
- publicidade -

A cadeia de ópticas francesa Afflelou chegou no início de Outubro às Caldas da Rainha, com a abertura de uma loja no centro comercial do E. Leclerc.
Tiago Morgado, natural das Caldas da Rainha, já trabalha em óptica desde 2002, como técnico. Construiu a carreira em Lisboa, mas na hora de montar o seu próprio negócio quis regressar à cidade que o viu nascer.
“Tratou-se de uma oportunidade de regressar às origens e oferecer ao mercado caldense algo diferente do que já tinha”, contou à Gazeta das Caldas.
E o que diferencia a Afflelou das ópticas que já existem na cidade? “Conseguimos fazer todo o circuito, desde os exames de optometria à escolha de armações, passando pela execução e montagem das lentes”, realça Tiago Morgado.
Esta última questão é importante, realça o empresário, porque ao ter laboratório próprio para adaptar as lentes às armações e ao portador, o tempo que o cliente está à espera dos óculos é reduzido.

Outro ponto importante, para Tiago Morgado, é a oferta de armações de marca própria. “Temos uma marca própria de elevada qualidade, que nos permite sermos bastante competitivos na relação qualidade- preço”, sustenta. Além das armações de marca própria, a óptica trabalha com as principais marcas do mercado.
O mesmo acontece em relação às lentes, segmento no qual esta óptica também trabalha com os principais fabricantes, no sentido de ter uma oferta o mais abrangente possível.
A oferta completa-se com uma gama de óculos técnicos (utilizados por exemplo em modalidades desportivas), lentes de contacto e lentes de precisão (como lupas).
Para não ser apenas mais uma óptica, foi ainda realizado um esforço para a dotar de equipamento de topo tanto no consultório de optometria como no laboratório, onde além da preparação das lentes se fazem também reparações. A abertura da loja significou um investimento de 100 mil euros, com capitais próprios do empresário e apoio da própria Afflelou, uma vez que que se trata de um franchising.
Tiago Morgado realça que a experiência da sua equipa será também uma mais-valia para o cliente, em termos de aconselhamento. “Como fazemos todo o processo, conseguimos interpretar a necessidade do cliente e encontrar a solução”, salienta. A abertura da loja criou três novos postos de trabalho.
Tiago Morgado explica a escolha do centro comercial do supermercado E. Leclerc para a fixação da Afflelou pela acessibilidade e horário de funcionamento alargado, pela afluência de clientes àquele espaço comercial e também por se tratarem de duas marcas francesas. “Há nas Caldas uma comunidade francesa a crescer, junto da qual as duas marcas tem forte implementação”, observa.
Tiago Morgado acrescenta que a Afflelou é considerada pioneira na oferta do segundo par de óculos. Por apenas 1 euro o cliente pode escolher uma segunda armação com a mesma qualidade da primeira.
A cadeia francesa é ainda conhecida pela campanha anual de rasteiro visual para crianças dos cinco aos sete anos de idade, realizada na primeira quinzena de Outubro. Além do rastreio ser gratuito, as crianças têm direito à oferta dos óculos, caso sejam necessários, através da fundação Alain Afflelou.

- publicidade -