Oral Med regressa às Caldas com clínica na Praça da Fruta

0
1907
A gestora, Joana Alegria, na nova clínica da OralMed

A marca Oral Med está de regresso às Caldas tendo escolhido a Praça da Fruta como local para a criação da 47ª clínica do grupo a nível nacional. Foram criados 14 novos postos de trabalho, que assim se juntam aos mais de 1000 funcionários do grupo, que está a celebrar os 10 anos de existência desde a sua fundação, com uma clínica no Barreiro.
O novo espaço – em tons de branco, azul e verde – tem quatro gabinetes de atendimento ao paciente e quatro gabinetes médicos, onde funcionam todas as especialidades (implantologia, odontopediatria, ortodontia, periodontia, endodontia, entre outras) e uma sala de esterilização. Já no primeiro andar está situada uma sala de formação e a copa.
“Já tínhamos estado nas Caldas e com bastante sucesso, mas o espaço que tínhamos não nos enchia as medidas, porque somos uma clínica multidisciplinar, era necessária uma área ampla para ter condições”, salientou à Gazeta das Caldas a gestora Joana Alegria. Esse espaço apareceu e o grupo regressou às Caldas, onde tinha muitos pedidos para abrir uma clínica. “Encontrámos uma oportunidade fantástica com este espaço na Praça da Fruta, que é muito maior e com muito mais condições que o anterior”, disse a responsável.
Quanto ao serviço da OralMed, tudo começa com uma primeira consulta de diagnóstico, gratuita, para conhecer o estado da saúde oral do paciente.
A gestora frisou que o grupo entende que “a saúde oral não é um luxo, é um direito que deve estar ao alcance de todos”. Para tal existem modalidades de pagamento fraccionados. Até porque na OralMed a boca é tratada como um todo e não dente a dente. “Não faz sentido resolver um problema numa área e deixar os problemas noutra e também não faz sentido fazer-se o que se fazia há 50 anos. Temos um plano de tratamento integral, que incide na saúde, na fruição e na estética”.
Depois de finalizados os tratamentos, os clientes têm acesso a uma consulta gratuita a cada seis meses que inclui destartarização.
A relação com os pacientes também é uma grande aposta da OralMed, que criou uma revista própria e um guia com 50 perguntas e respostas sobre saúde oral. “Fazemos uma aposta muito grande nas redes sociais, onde mostramos os resultados dos nossos trabalhos e onde respondemos a dúvidas”, conclui Joana Alegria.
A gestora não quis divulgar o montante investido na abertura desta clínica. Nos últimos dois anos a expansão do grupo tem sido particularmente rápida, com a abertura de duas dezenas de novas clínicas. Brevemente irá lançar a primeira clínica-escola em Portugal, que se situará em Lisboa.