
Abriu de novo ao público, o café do CCC. Agora designa-se Palco e é da responsabilidade de Ricardo Lopes, empresário do café Local, situado na Largo dr. José Barbosa, um espaço que funciona há seis anos e que se dedica ao vinho, ao queijo e ao café de especialidade.
Para abrir este novo espaço “contamos com mais sete colaboradores”, disse o empresário acrescentando que já possui nove no Local. Para já, o espaço encerra à segunda-feira e à terça-feira mas o objetivo será poder abrir também neste último dia.
“O espaço é muito grande e nós vamos funcionar seis dias por semana”, disse o empresário que quer que o ADN do Local também possa estar presente neste Palco.
Além do vinho, queijo e café “vamos dar espaço aos cocktails”, acrescentou. Segundo o responsável haverá eventos em parceria com o CCC mas, numa primeira fase, haverá duas a três intervenções culturais do próprio Palco com DJ sets, música ao vivo e até Stand-up comedy. “Pretendemos unir a restauração à cultura”, disse Ricardo Lopes que apostará em pratos como lasanha e outros de origem italiana, como já acontece no Local. Haverá também propostas vegetarianas e alguns pratos de sucesso do Local como a piadina ou o vegan burguer. Uma refeição terá o preço médio entre os 13 e 14 euros. Haverá ainda alguns trabalhadores que irão trabalhar nos dois espaços e “pretendemos continuar a dar sempre dois dias de folga”, referiu Ricardo Lopes.
O espaço do agora Palco foi alvo de obras, feitas em parceria entre o promotor e o CCC, e agora tem algumas zonas distintas. Há três mesas grandes, que convidam à presença dos nómadas digitais, e que são uma forte presença na região, sobretudo, estrangeiros”. Depois há uma área, mais destinada às refeições e uma outra área, mais junto ao palco e que se designa de cabaré. Nesta última “as pessoas podem tomar um copo em frente do palco”.
O novo espaço vai servir desde o pequeno-almoço até à ceia, e a sua carta vai-se estender, em certos dias, até à meia-noite. Às sextas e sábados a cozinha vai encerrar à meia-noite logo será possível petiscar até mais tarde.
O horário será das dez da manhã, até às 22h00, exceto sexta e sábado, em que o espaço encerrará às duas da manhã.
Para o empresário será importante poder agora contar com um novo espaço, aberto até mais tarde, para onde pode “enviar” os seus clientes já que o Local encerra às 22h00 e há sempre quem queira continuar noite dentro.