Parque de Negócios de Alcobaça inaugurado esta tarde

0
383

É hoje, 8 de Junho, inaugurado o Parque de Negócios/Incubadora de Empresas de Alcobaça. Instalado na Rua de Leiria, este novo equipamento pretende apoiar “o tecido empresarial da maior importância para o Município e região Oeste, apoiando e promovendo o desenvolvimento de ideias, projectos de negócio e empreendedorismo”, refere a Câmara local.
No novo Parque de Negócios há uma sala de reuniões, salas de formação, um showroom e uma área de apoio para um pequeno bar, bem como três salas para incubação de empresas, onde a autarquia quer ver instaladas “empresas inovadoras, relevantes para a economia e dinamização do concelho, geradoras de emprego e postos de trabalho”. Ali vai também funcionar o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo.
Há ainda uma área de open space que vai acolher um call center da empresa alcobacense Finalsom, com 30 postos de trabalho, dez dos quais ocupados por utentes do Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça.
A inauguração do novo equipamento vai contar com a presença do secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo, e está marcada para as 11h00. À tarde, pelas 15h00, decorre uma visita à exposição “Dos Antigos Coutos de Alcobaça à Excelência Empresarial do Século XXI”, que pode ser vista no recém-inaugurado parque, e uma degustação de produtos locais, seguindo-se uma série de conferências a partir das 16h30.
Luís Santos Costa, presidente do IAPMEI, vai falar sobre “A situação económica do país e os apoios às empresas e ao empreendedorismo”, seguindo-se “A internacionalização das empresas – oportunidades e desafios”, pelo presidente da Associação de Acção para a Internacionalização, Nuno Morgado. Há ainda tempo para o director nacional da Associação Nacional de Jovens Empresários, Francisco Balsemão, falar sobre “Educação para o empreendedorismo”.
As cerimónias de inauguração terminam pelas 18h00, com um momento musical a cargo da Academia de Música de Alcobaça.

J.F.