Pedro Cabrita Reis junta-se aos Worldwide Bordallianos

0
397
Pedro Cabrita Reis trabalha a sua obra

“Um prato com peixes” é a proposta do autor para a coleção WWB da Bordallo Pinheiro

A coleção WWB – World Wide Bordallianos, da Bordallo Pinheiro ganhou mais uma nova peça, “Um Prato com Peixes”, de Pedro Cabrita Reis.
A décima obra da WWB, executada pelo artista com o acompanhamento dos especialistas da Fábrica Bordallo, mostra um conjunto de diversos peixes dispostos sobre um prato, numa amálgama como se de peixes verdadeiros se tratassem.
Para a Bordallo Pinheiro, “trabalhar com uma referência da Arte, da Cultura e do pensamento filosófico que se estende além-fronteira, e que mostra ao mundo um Portugal contemporâneo, deixa-nos muito orgulhosos. E, claro, trabalhar com o Pedro é um desafio constante a todo e qualquer padrão de criatividade”, afirmou Nuno Barra, administrador da empresa.
Na conceção destas criações, Pedro Cabrita Reis utilizou peças tiradas a partir dos moldes do próprio Rafael Bordallo Pinheiro, construindo na forma como elas são dispostas entre si, relações que criam um novo olhar sobre a obra do mestre novecentista, afirma a empresa.
Cada peça é única, segundo a vontade do próprio artista, que deu liberdade à Bordallo Pinheiro para que a composição dos peixes no prato fosse feita de forma aleatória.
Esta é uma edição especial numerada e limitada a 135 exemplares, que tem um preço proposto de 2.300 euros.
A série WWB, da Bordallo Pinheiro, tem já na sua coleção sete bordalianos de Portugal e outros 20 do Brasil, com nomes nacionais e internacionais ligados às áreas criativas das belas artes, design e moda. ■