Petiscos no Ninho traz às Caldas sabores do Norte

0
5794
Noticias das Caldas
Sofia Constantino e José Pedro Meireles são os responsáveis por este novo espaço | N.N.

Abriu recentemente na Rua Teixeira Lopes o café snack-bar “Petiscos no Ninho”, que fica no mesmo espaço onde antes funcionou o Forno do Avô. Este estabelecimento aposta nos sabores do Norte, tendo na sua ementa alheiras com grelos e as famosas francesinhas.
Nele trabalha tempo inteiro Sofia Constantino, que cozinha, e a tempo parcial o seu companheiro, José Pedro Meireles que tem a sala e o atendimento por sua conta. O casal investiu cerca de 5000 euros para poder ter o seu próprio negócio.

“Quisemos trazer alguns dos sabores do Norte cá para as Caldas”, disse José Pedro Meireles.
O casal aposta forte na típica “francesinha” que é feita à moda do Porto.  O pão de forma é torrado e leva vários ingredientes como bife de vaca (ou de porco para quem não gosta de vaca), mortadela, linguiça e salsicha fresca. Por fim, rega-se com um molho especial, mesmo antes de ir ao formo para gratinar. Podem ser servidas simples ou com batata frita e ovo a cavalo.
“Quem conseguir comer três francesinhas completas, não paga a última!”, disseram os responsáveis, explicando que o desafio começou com uma brincadeira.
As alheiras, outra especialidade desta casa, tal como em vários locais transmontanos, são servidas com batatas fritas e grelos. Há também outros pratos, como bifanas e hambúrgueres, incluindo um vegetariano (feito com alheira vegetariana).
“O nosso hambúrguer é feito com a carne fresca e já vem temperado do talho”, explicou o casal, que procura qualidade na escolha dos seus produtos.
Famosa é a Sopa de Peixe da casa, servida à quinta-feira e que já tem clientes fiéis.
Os menus completos ficam entre os cinco e os 6,50 euros.
Se o negócio correr bem, o casal pensa abrir mais um posto de trabalho. Por agora, esperam que o passa a palavra vá trazendo novos clientes ao “Petiscos no Ninho”. O casal aposta também em fornecedores locais, não só nas bebidas, como noutros produtos, desde o pão às sobremesas.
“Petiscos no Ninho” funciona entre as 7h30 e as 23h00. Encerra ao domingo à tarde.