Physioclem comemora 20 anos com diversos investimentos

0
374
Marco Clemente iniciou a Physioclem a 18 de fevereiro de 2002, em Alcobaça

Clínica expandiu instalações nas Caldas da Rainha, iniciou obras para novo espaço em Alcobaça e vai abrir gabinete em Porto de Mós

A Physioclem comemorou, no passado dia 18 de fevereiro, o 20º aniversário. Marco Clemente iniciou o projeto em Alcobaça e, hoje em dia, a clínica é sinónimo de qualidade no serviço de fisioterapia em todo o distrito. A empresa tem expandido os seus serviços no território e em especialidades e o aniversário é marcado com diversos investimentos.
Nas Caldas, a Physioclem aumentou as instalações e dispõe, agora, de uma área de 400m2. Em Alcobaça, iniciou as obras de construção de uma nova clínica, que deverá estar pronta na primavera do próximo ano. E também está em fase de abertura de um novo gabinete em Porto de Mós.
“Se me perguntasse, de início, se tinha a visão que iriamos crescer tanto, não tinha”, diz Marco Clemente, fundador da Physioclem. O crescimento foi resultado do cumprir da missão que o fisioterapeuta se propôs desde o início da sua caminhada, “ajudar as pessoas”. “Mais pessoas foram-nos procurando, porque notavam a diferença, juntaram-se mais fisioterapeutas e fomos crescendo”, realça, acrescentando que, atualmente, a equipa da Physioclem já conta com 51 pessoas.
Quatro anos depois da fundação, a Physioclem expandiu-se para as Caldas da Rainha. “Tinha a visão de chegar a mais comunidades com esta forma de intervenção que, na altura, era inovadora para a nossa região”, afirma. Na altura, as opções que existiam baseavam-se muito na aplicação de ultrassons, calor e massagens. “Fiz muita formação, e com base no que aprendi, trouxemos muito de inovação na área da terapia manual, foi o que fez a maior diferença”, conta.
Inovação que não tem parado. Marco Clemente considera a formação essencial para que a Physioclem continue a acompanhar as melhores práticas no meio. Além da fisioterapia, “tornou-se essencial juntar intervenção por exercício físico e por educação”, nomeadamente com health coaching “para ajudar pessoas a adotar um estilo de vida mais saudável”, acrescenta.
Além da ampliação, nas Caldas da Rainha foi realizado investimento num ecógrafo para introduzir a fisioterapia ecoguiada, uma área inovadora.
Além das áreas tradicionais da fisioterapia, tem especialistas nas áreas musculoesquelética, neurológica, pélvica, na reabilitação vestibular e cardíaca, no envelhecimento, na postura, osteopatia, fisioterapia pediátrica e ainda cirurgia plástica e reconstrutiva.
A Alcobaça e Caldas da Rainha, a Physioclem juntou clínicas em Leiria e Torres Vedras e ainda gabinetes na Nazaré, Fátima, Ourém e, agora, Porto de Mós. Nos planos para este ano está ainda a entrada na região da Grande Lisboa, com a abertura de um espaço em Oeiras.