Pizza Hut das Caldas já inaugurou e KFC deve abrir até ao final do ano

0
354

Grupo Ibersol abriu segundo restaurante na cidade e já está em fase de recrutamento para uma terceira insígnia, cuja obra está em finalização

Joel Ribeiro

A Pizza Hut das Caldas da Rainha abriu na tarde do passado dia 26 de outubro. Com esta abertura, o grupo Ibersol reforça para dois os restaurantes nas Caldas e até ao final do ano deverá ter um terceiro em funcionamento, com a abertura do KFC, cadeia norte-americana especializada em frango frito.
A abertura nas Caldas insere-se na estratégia de expansão da marca além dos grandes centros urbanos e das zonas turísticas do Algarve para cidades de média dimensão. O restaurante, que fica localizado no número 27 da Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade, é o 99º da marca em Portugal. Rui Costa, diretor de negócio da Pizza Hut em Portugal, disse à Gazeta das Caldas que as expectativas para esta unidade são “elevadas”. “Surpreendeu-me o movimento, a quantidade de pessoas na rua, o tráfego contínuo de automóveis, sente-se uma cidade a mexer e, quando assim é, os negócios estão presentes” realçou. O responsável sublinhou que, além da população da cidade, Caldas “também capta pessoas de fora”, nomeadamente através do polo universitário, como “jovens desportistas que vêm estagiar e participar em provas e ficam alojados na cidade”, ambos targets deste tipo de restaurante.

“O movimento que a cidade evidencia abre expectativas elevadas para a nossa operação”

Rui Costa

A Pizza Hut das Caldas da Rainha gerou 25 novos postos de trabalho. Rui Costa refere que a empresa aposta especificamente em jovens à procura de primeiro emprego e proporciona-lhes oportunidades de carreira, “seja no próprio restaurante, na recolocação em outras zonas do país ou outros restaurantes de outras marcas do grupo, ou, caso tenham formação académica indicada, em áreas funcionais de apoio nos departamentos centrais de Lisboa ou do Porto”.
Quanto à Pizza Hut das Calda das Rainha, José Magalhães, marketing manager da Pizza Hut, sublinha que oferece um serviço à mesa mais formal, com acompanhamento, e vários tipos de oferta como o rodízio com todo o tipo de massas, desde a mais alta, “que é mais típica da Pizza Hut”, aos cheesy bites. Na hora de almoço há a promoção buffet. “Gostamos que os clientes venham, que se sintam bem e beneficiem dos preços acessíveis”, refere.
O restaurante disponibiliza serviços de take-away ou entrega ao domicílio, através dos diversos canais (telefone, site, aplicações móveis, plataforma de tv por cabo ou parceiros de entregas), nos quais se destacam as promoções de duas pizzas pelo preço de uma.
O Grupo Ibersol, que já está presente nas Caldas da Rainha com o Burger King, no estacionamento do supermercado E. Leclerc, está a construir, na mesma zona da cidade, uma terceira unidade, com o restaurante KFC. Ainda sem data de abertura definida, esta terceira unidade deverá abrir até ao final do ano, adiantou Rui Costa. De resto, a Ibersol está já a recrutar para este restaurante. ■