Reforço dos cuidados de saúde é prioritário para a empresa que, pelo segundo ano consecutivo, foi eleita marca cinco estrelas

A Policlínica Central da Benedita acaba de ser, novamente, distinguida como a única clínica de ambulatório do distrito com o Prémio Cinco Estrelas Regiões. E apesar de já disponibilizar meia centena de especialidades médicas, aquela unidade de saúde pretende continuar a alargar os cuidados de saúde. A requalificação das instalações para permitir a construção de um bloco operatório é o próximo passo.
Henrique Henriques, administrador-executivo do Grupo HSaúde, que detém a Policlínica, explica que a obra “só ainda não avançou devido à incerteza causada pela pandemia”, mas que a empresa tem “tudo a postos” para concretizar um investimento que visa proporcionar à população a possibilidade de realizar cirurgias de oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia e estética, entre outras, “sem ter necessidade de se deslocar aos grandes hospitais privados”.

 

50 especialidades médicas à disposição dos utentes na Policlínica da Benedita

39 anos de funcionamento daquela unidade de saúde

3 mil metros quadrados de área coberta de serviços de saúde prestados na Policlínica

Considerando que a Policlínica está “bem posicionada no mercado”, Henrique Henriques sublinha que a unidade de saúde “não serve apenas os beneditenses”. “No fundo, servimos um vasto conjunto de concelhos que circundam a Benedita, dado que estamos numa das extremidades do concelho de Alcobaça, refere o administrador, de 32 anos, que está à frente do maior grupo privado de saúde da região, com capital próprio 100% familiar.
O gestor dirige uma equipa de meia centena de colaboradores, além de mais 150 colaboradores indiretos, e não esconde “ser uma grande responsabilidade” suceder ao pai, António José Henriques, à frente da empresa: “Trabalho com os meus pais há dez anos e todos os dias aprendo com eles. Além disso, tenho a felicidade de ter uma grande equipa e temos bem presentes os nossos valores e missão, que passam, sobretudo, por prestar um serviço de qualidade”.
Eleita PME Líder pela primeira vez em 2014 e PME Excelência em 2020, a Policlínica Central da Benedita foi fundada em 1982. Assume-se como um “mini-hospital de ambulatório”, com 50 especialidades médicas, serviço de urgência de medicina dentária e serviço permanente. Além disso, investiu numa unidade de hemodiálise licenciada com capacidade para 150 doentes de insuficiência renal crónica, que resultou de uma luta da empresa durante quase uma década.
O Grupo HSaúde tem várias unidades de saúde no distrito. Na Benedita possui, ainda, a Farmácia Alves, empresa que esteve na origem da entrada da família no setor da saúde. ■