Frutas e legumes são a aposta, mas espaço tem complemento de mercearia
A frutaria Pomar do Oeste tem novas instalações, mas mantém-se na Cidade Nova, nas Caldas da Rainha, onde abriu há cinco anos. A nova loja fica na Rua Camb les Bains, a cerca de 100 metros da antiga localização. “Tínhamos que sair de onde estávamos, porque o senhorio queria vender, e quisemos continuar aqui no bairro”, explica Célia Sousa, que gere o espaço com o marido, Marco Sousa.
A loja foi criada em 2017 para ajudar a dar escoamento à produção própria do casal de fruticultores, que produz pêra rocha, pêssegos e maçã. “Aqui no bairro não havia nada neste segmento”, recorda.
No início, a ideia era ser apenas frutaria, mas os moradores manifestaram necessidade de ter oferta de produtos de mercearia, o que se revelou uma aposta certa. “Ter só os frescos não era suficiente”, realça.
Mas o forte são mesmo os frescos, que são ou de produção própria, ou de produtores locais, sempre que possível. “Somos produtores e sabemos o quanto é difícil. Aqui conseguimos ter preços mais baixos para o consumidor final do que no supermercado e ainda retribuir mais aos produtores”, conclui. ■