O Shopping Caldas da Rainha (www.shopping-caldasdarai nha.com) foi criado como objectivo de reunir num só portal da internet todo o comércio tradicional, serviços e indústria do concelho. Actualmente conta com 400 empresas e cerca de 600 visitas diárias, das quais cerca de 70% resultam de pesquisas em motores de busca (Google, Sapo, Bing ou Yahoo).
Este projecto pretende ser o mais completo e representativo portal das Caldas, facilitando o dia a dia de quem procura informações sobre o concelho, comércio, serviços e industria.
Ao estarem presentes no Shopping Caldas da Rainha, as empresas podem divulgar-se de forma a potenciar o relacionamento com os seus actuais e futuros clientes, tendo ao seu dispor um espaço onde a informação colocada pode ser alterada sempre que o desejarem.
As empresas pagam 74 euros por ano para estar alojadas no portal do projecto Netshoppings, que surgiu em 2008 e é desenvolvido pela empresa PC Tudo, Tecnologias de Informação, sediada na Lourinhã. A PC Tudo garante as fotografias, montagem das páginas e a colocação on-line. “Depois, o cliente pode alterar sempre que considere necessário e sem custos acrescidos”, refere Fernando Lourenço, daquela empresa, garantindo que este portal permite ao cliente uma exposição muito maior.
“O nosso interesse é que as empresas sejam conhecidas a nível mundial”, diz Fernando Lourenço, acrescentando que a adesão está a corresponder às expectativas, sobretudo por parte das pequenas empresas, mas integrando também outras de grande dimensão, como a Águas do Fastio.
O portal conta também com a presença do comércio muito antigo, refere o responsável, dando o exemplo dos seus pais, que têm uma loja centenária (Celeiro Ladeira na Rua do Jardim) também integrada no Shopping Caldas.
O projecto Netshoppings começou há dois anos pelo concelho da Lourinhã, e actualmente conta com 14 portais – Lourinhã, Torres Vedras, Peniche, Mafra, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Bombarral, Caldas da Rainha, Alcobaça, Batalha, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Óbidos e Leiria. No total isto representa cerca de 3800 empresas.
A PC-Tudo – Tecnologias de Informação desenvolve a sua actividade também nas áreas de webdesign, design gráfico, desenvolvimento 3D, webmarketing e multimédia.