Primeira edição do evento está agendada para 22 de maio
A primeira edição da Feirinha de Santa Rita, na Quinta do Gradil, Cadaval, vai decorrer no próximo dia 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia. Está já confirmada a presença de cerca de 50 expositores no evento, que decorre durante todo o dia, entre as 10h00 e as 19h00. A entrada tem o custo de cinco euros para os adultos, com direito à prova de dois vinhos.
Para o primeiro ano, a organização convidou o Hype Market, um mercado mensal que acontece todos os anos no centro de Lisboa para promoção e venda de produtos com conceitos originais na área da decoração, moda, acessórios e crianças. Essa será, segundo a organização, “a principal atração desta Feira, à qual se juntam produtores locais, street food, artesanato, loiças, instrumentos musicais, mel, e outras doçarias”. Entre os destaques da iniciativa está também a apresentação de um workshop de apiturismo, que integrará a oferta de enoturismo da Quinta do Gradil.
“Esta é a primeira edição desta feira, que promete repetir-se todos os anos por esta altura, e apresentar-se como uma animação para os pais que gostam de passear e explorar ao fim-de-semana, provar um bom vinho e escolher uma peça de artesanato diferente, mas também um espaço acolhedor para as crianças, já que vai haver insufláveis, pinturas faciais e balões”, definem.
De acordo com Mónica Martins, responsável pelo Hype Market, este é “um desafio” que permite levar o mercado para fora da “zona de conforto”. Acresce que “com esta edição damos a oportunidade aos nossos expositores de levar a outros públicos os seus produtos”.
Bruno Veríssimo, diretor de marketing do Grupo Parras do qual a Quinta do Gradil faz parte, sublinha que têm “desde sempre procurado trazer para os seus eventos as comunidades e produtores locais”.
A Quinta do Gradil está situada no concelho de Cadaval, e tem uma área de 200 hectares dos quais 120 hectares plantados com vinha. ■