Renault Mégane tem novos motores

0
557
- publicidade -
O Mégane recebeu reajustes estéticos e três novos motores

A Renault refrescou a terceira geração do Mégane, lançado nos finais de 2008. O novo Mégane aparece agora mais moderno, dotando a dianteira da iluminação diurna obrigatória pela legislação europeia, adoptando a tecnologia LED como solução. O estilo foi renovado ainda com alguns elementos em preto lacado e cromados que assinam uma gama mais requintada.
As novidades estendem-se também aos motores com o lançamento de três novos blocos propulsores de denominação Energy, desenvolvidos pela experiência da marca francesa na Fórmula 1. Estes motores acrescentam potência, mas também menores consumos e emissões, seguindo as necessidades de um mercado cada vez mais competitivo a este nível.
Entre as novidades contam-se um motor a gasolina, um bloco de 1,2 litros TCe, capaz de produzir 115 cavalos de potência com consumos de 5.3 litros e emissões de 119g /km.
Os outros dois motores são diesel. O Energy dCi 130, estreado no Scénic em 2011, é um bloco 1.6 litros de nova geração, que concilia o prazer de condução, com a sobriedade, apresentando um consumo de apenas 4 litros e emissões de 104g de CO2/km.
Finalmente, o Energy dCi 110. O reconhecido motor 1.5 dCi que foi completamente revisto e passou a incorporar as mesmas tecnologias do 1.6 dCi, estabelecendo dois recordes na marca: emissões de CO2 de 90g/km e um consumo de 3,5l/100 km em ciclo NEDC.
Para um maior conforto e segurança, o novo Renault Mégane adopta os equipamentos de auxílio à condução inaugurados no Novo Scénic, tais como o Visio System ou o auxílio ao arranque em declive e introduz uma nova gama de rádios RPlug, disponível em todos os níveis de equipamento.

J.R.

- publicidade -