A equipa do Monalisa, que junta sabores da gastronomia portuguesa, italiana e francesa

Juntar o melhor da gastronomia portuguesa, francesa e italiana num só espaço é a ementa do restaurante Monalisa, situado na Rua 10 de Abril, nº 8, nos Vidais. O espaço é resultado de um projecto que começou a ser preparado há dois anos e que junta cinco apaixonados pela cozinha.
A viver há 50 anos em Paris, Amadeu Teixeira quis voltar ao país Natal e apostar num negócio próprio. Como o sobrinho tinha feito um curso cozinha italiana e trabalhado na área, decidiu apostar na restauração e agora, dá-lhe emprego, assim como a mais duas pessoas. A “aventura” de Amadeu Teixeira é partilhada pelo sócio, Pierre Jules Acquaviva, que também trabalha no Monalisa.
O restaurante abriu há cerca de 15 dias e “está a correr muito bem”, conta Amadeu Teixeira. Tem capacidade para acolher 50 pessoas, entre espaço interior e esplanada.
O cardápio ainda está a ser trabalhado no intuito de se adaptar aos gostos de quem visita o restaurante, mas o lombo de atum com molho asiático e a costeleta de vitela têm muita procura. Também as massas são bastante solicitadas, o que levou a equipa a adicionar mais opções na ementa. No que respeita à sobremesa, o destaque vai para o “café gourmet”, que consiste em quatro pequenas sobremesas, permitindo “provar vários doces num só prato ”, explica o responsável.
Durante a semana ao almoço têm um menu, composto por entradas, bebida, café, prato do dia, por 7,5 euros, ou 9 euros com sobremesa. O restaurante está aberto de terça-feira a domingo, à hora de almoço.