A Toca do Pescador é o novo restaurante do Nadadouro, localizado na Rua Nossa Senhora do Bom Sucesso, junto ao largo da Igreja.
Cataplana à pescador, caldeirada e ensopado de enguias, choco frito e guisado, enguias fritas, amêijoas à bulhão pato, camarão, sapateira, polvo e búzios, são as principais especialidades da casa, que se distingue por querer apostar nos produtos frescos que a Lagoa de Óbidos tem para oferecer.
“Muitas pessoas ainda desconhecem a riqueza da nossa lagoa, tanto que quando vêem na montra uma dourada de um quilo e meio pensam que é do mar. Explico-lhes que não, que foi pescada na lagoa”, afirmou Adriana Gonçalo, 24 anos, proprietária da Toca do Pescador.
A jovem empresária decidiu abrir o seu próprio restaurante depois de ter terminado o curso de Gestão e Produção de Pastelaria e ter trabalhado noutros estabelecimentos como cozinheira. “Nunca encontrei nada que me satisfizesse e este era o meu sonho desde pequena, quando já ajudava a minha mãe nos restaurantes onde ela trabalhava”, contou.
O nome “Toca do Pescador” faz referência à alcunha da família de Adriana – que é conhecida como a família dos coelhinhos – e ao pai Alberto Jacinto, pescador na Lagoa de Óbidos.
O restaurante, com capacidade para 50 lugares sentados, tem ainda um espaço de bar e café e uma esplanada exterior com uma vista que, segundo Adriana Gonçalo, “tem deliciado os clientes, principalmente os estrangeiros que gostam muito de apanhar sol”. Em breve a Toca do Pescador será mencionada num artigo da revista da SATA Airlines (Azorean Spirit), uma oportunidade que surgiu precisamente porque uma das jornalistas da revista conheceu o restaurante e provou das suas iguarias.
Com o apoio da mãe na cozinha e um investimento de 2000 euros, Adriana Gonçalo pretende fazer deste restaurante uma referência na especialidade dos petiscos. “Petiscar voltou a estar na moda, as pessoas gostam de provar uma panóplia de pratos em vez de se cingirem a um, e é nesse tipo de serviço que quero apostar”, disse.
A Toca do Pescador abre todos os dias das 11h00 à meia-noite excepto à terça-feira (o serviço termina às 15h00) e à quarta-feira (encerra todo o dia).