À entrada da vila de Óbidos, junto à Caixa de Crédito Agrícola, funciona agora o restaurante bar “Rex”, cujo responsável é o inglês Simon Gotto, que vive na região há cerca de três anos. No ano passado, Simon teve um café inglês, mas agora chegou a altura de experimentar uma nova proposta em Óbidos, onde reside.
“Soube que este bar estaria disponível para arrendar e decidi aceitar o desafio…mesmo tendo sido três ou quatro dias antes do confinamento obrigatório”, contou o responsável que investiu cerca de 10 mil euros para abrir este seu negócio.
Devido à pandemia, o britânico está satisfeito, pois a sua esplanada ao ar livre pode levar ter dezenas de mesas e até a um máximo de 300 pessoas. Por agora, o bar tem 80 lugares sentados, o que é óptimo pois “está garantida a distância social”. “Rex” serve pratos do dia, hambúrgueres, pizzas caseiras e vários petiscos. Aposta também em vários tipo de cervejas, nacionais e estrangeiras, algumas de fabrico artesanal.
“Aos fins de semana vou ter música ao vivo desde jazz, blues, soul ou reggae”, disse o empresário, que já foi DJ e dedicava-se à house music, tendo trabalhado no Brasil e nas ilhas Canárias. Agora quer uma vida mais calma no seu restaurante-bar que vai assegurar mais dois postos de trabalho. O “Rex” – que fica na Estrada Nacional 8 nº 6 – actualmente abre ao público entre as 11h00 e as 21h00, durante a semana. Aos fins de semana, funciona até às 23h00.