Recepção aos estagiários em Peniche aconteceu na semana passada
- publicidade -

Aassinatura dos contratos no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) teve lugar na passada sexta-feira. A medida tem como objectivo proporcionar o desenvolvimento de uma experiência em contexto de trabalho

Tiveram início, esta semana, os estágios na Câmara Municipal de Peniche atribuídos no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).
Aquela medida do Estado tem como objectivo proporcionar o desenvolvimento de uma experiência prática em contexto de trabalho a um leque mais abrangente de destinatários, potenciando a empregabilidade dos candidatos.
Os estágios PEPAL naquela autarquia foram atribuídos nas áreas de Economia, Gestão e Administração Pública e Áreas afins, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, Psicologia Social e das Organizações, Gestão de Eventos, Gestão e Organização de eventos e Áreas afins – Sector da Cultura, Arquitetura e Turismo, Animação de Turismo, Animação Sociocultural e Receção e vão decorrer durante um ano.
Na sequência de alguns procedimentos de recrutamento e seleção de estagiários da 2ª fase da 6.ª edição do PEPAL terem ficado desertos, foi dada oportunidade aos Municípios de ser iniciado novo procedimento de selecção de estagiários, pela mesma entidade promotora, no cumprimento das vagas que lhe tinham sido atribuídas pelo Despacho n.º 8035/2019, de 11 de setembro.
De resto, na semana passada, a Câmara Municipal da Lourinhã viu serem aprovados três estágios na 2ª fase, em áreas como Informática e Proteção Civil ou Florestal. O prazo para a formalização da candidatura termina na próxima segunda-feira.

- publicidade -