Rio do Prado recebe Chave Ouro do guia Boa Cama Boa Mesa

0
266
Marta Garcia recebe, pela 9ª vez, a Chave Ouro do Rio do Prado

Guia do Expresso distingue 26 estabelecimentos de alojamento
e restauração da região

O hotel Rio do Prado, localizado no Arelho, é o principal destaque da região no guia Boa Cama Boa Mesa, do Expresso, ao receber pela 9ª vez a Chave Ouro, o segundo grau mais elevado entre os estabelecimentos de alojamento, que junta ainda à Chave Platina recebida em 2013.
O guia destaca a “perfeita simbiose entre Natureza e ecologia” daquele resort, assim como o “conforto e romantismo” que proporciona. É ainda destaca a evolução do estabelecimento, que tem em construção mais 12 suites, todos com piscina privativa.
Na restauração, o guia destaca na região a Taberna D’Adélia, na Nazaré, restaurante que proporciona “a alma da Nazaré”, quer na decoração inspirada na arte xávega, quer na carta, onde destaca a Chora, uma sopa de caras de bacalhau que era servida a bordo.
Além dos destaques, o guia aconselha na região mais 24 estabelecimentos. No alojamento, referência para o 19 Tile Ceramic Boutique House e o Sana Silvercoast nas Caldas da Rainha, o Evolutée Hotel, a Pousada do Castelo e o seu restaurante, o Marriott Praia D’El Rey e o The Literaryman em Óbidos, o The Minimal House no Bombarral, o Vale D’Azenha e o Your Hotel & Spa de Alcobaça, o MH Peniche, o Seven Skirts na Nazaré e o Bagos do Vilar, no Cadaval.
Entre os restaurantes da região, o guia do jornal Expresso referencia, ainda, a Adega do Albertino, o Sabores D’Itália e o Solar dos Amigos nas Caldas da Rainha, o Dom José no Bombarral, O Profresco e a Tasca do Joel em Peniche, o António Padeiro, Granda e Marisqueira O Tonico em Alcobaça, e ainda A Celeste e Tabernassa, na Nazaré.