Foi assinado, esta quinta-feira, o termo de aceitação relativo à Área de Acolhimento Empresarial – Rio Maior New Generation Business, que contempla um investimento de 12,8 milhões de euros, no âmbito do PRR. A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, foi uma das personalidades presentes na sessão.
O documento será executado entre 2022 e 2026, sendo destinado “à consolidação de um espaço industrial sustentável e digital, com impacto na capacidade de atrair e fixar mais empresas, que promovam uma maior especialização produtiva”.
A área empresarial de Rio Maior é composta por aproximadamente 400 lotes, 50 empresas e cerca de 1.847 postos de trabalho ativos.
“Trata-se de um financiamento fulcral para o desenvolvimento de Rio Maior”, declarou Filipe Santana Dias. Para o presidente da Câmara, a obra permitirá “não só atrair mais empresas e criar mais postos de trabalho, como reforçar a competitividade do Município, liderando nas áreas da inovação, da sustentabilidade e da transição energética”
O projeto tem previsto um conjunto de investimentos e intervenções, tais como sistemas de produção e armazenamento de energia a partir de fontes renováveis destinados ao autoconsumo e às comunidades de energia renovável.