Roupa e motas à venda no mesmo espaço

0
727
Gazeta das Caldas

JoaoOsorioRoupaMotaNot So Fast é como se designa a loja que abriu recentemente na Rua do Montepio nº 2 e que tem um conceito diferente pois dedica-se a duas áreas de negócios distintas: o vestuário masculino e as motos.
O seu responsável é João Osório, de 40 anos, que estudou Gestão de Empresas, em Leiria. Foi contabilista e abriu uma pastelaria na Rua de Camões, onde trabalhou durante três anos. Durante a década seguinte viajou como condutor de pesados por toda a Europa. Diz que conhece tão bem as estradas europeias como as que ligam as Caldas à Foz do Arelho. “Sei onde estão os todos os buracos e curvas”, disse, sorrindo, o responsável por este novo conceito de loja.
João Osório, que tem carta de condução para tudo – pode conduzir todo o tipo de veículos, desde camiões até aos autocarros – tem uma outra paixão: “Adoro motas, desde miúdo!”. E por isso há já alguns anos que pensava em abrir um espaço onde se alia o vestuário masculino com a venda dos veículos. O próprio responsável pela Not So Fast tem a sua própria mota em exposição, num expositor elevatório e tem amigos que também vão mostrar as suas “máquinas” neste espaço que logo na abertura tinha quatro veículos à venda, incluindo duas “vespas”.
“Nestes anos em que andei lá fora, fui vendo revistas e quis apostar neste conceito misto”, disse o empresário, que quis apostar num espaço no comércio tradicional. “Este também precisa de se renovar, não se pode manter a mesma receita de há 50 anos”, disse João Osório que quer “agitar um pouco as águas”. Para tal até já está a pensar em fazer eventos em parceria com outros espaços da cidade.
Mais do que uma loja, a Not So Fast pretende também ser um espaço de encontro para quem gosta deste tipo de vestuário, mais clássico, e que também goste de andar de mota. Alguns motards ainda optam por estilos mais descontraídos “mas hoje também há o gentleman que anda de mota, vestido de forma mais elegante”, disse João Osório, que prevê no futuro alargar o seu negócio para o vestuário feminino, dentro da mesma linha clássica.
Nesta loja também se vendem ferramentas para as motas pois “é sempre preciso dar um ajuste num parafuso”, disse.
Ao todo, o empresário investiu 50 mil euros para abrir esta loja, tendo apostado forte na renovação do interior da loja. Neste momento, o novo espaço já assegura três postos de trabalho.
A Not So Fast funciona entre as 10h00 e as 19h00 durante a semana. Aos sábados abre durante o dia, mas encerra à hora do almoço. Aos domingos abre durante o período da manhã.