Sabores D’Itália e Taberna D’Adélia estão no Guia Michelin

0
794
O Sabores D’Itália mantém a distinção no guia

Publicação também distingue o Óbidos Historic Hotel e o Royal Óbidos Evolutee

A edição de 2024 do Guia Michelin, um dos mais prestigiados guias de restauração e hotelaria a nível global, já está disponível e a versão portuguesa deste exigente guia voltou a contemplar estabelecimentos da região.
No segmento dedicado aos restaurantes, são novamente apenas dois os estabelecimentos recomendados pelo guia do reputado fabricante francês de pneus, que se mantêm na publicação. Nas Caldas da Rainha, o Guia Michelin recomenda o Sabores D’Itália. “A fachada sóbria esconde este restaurante atraente com dois salões de jantar modernos. O menu predominantemente italiano é enriquecido por alguns pratos portugueses”, refere o guia sobre o restaurante caldense.
“É uma honra sermos mais uma vez reconhecidos pelo Guia Michelin Portugal! Esta prestigiada distinção é um testemunho da nossa dedicação à excelência em cada prato que servimos”, comentou a administração do restaurante caldense, que agradece “a todos os que se juntaram a nós nesta jornada” pela distinção.
Na Nazaré, o Guia Michelin recomenda a Taberna D’Adélia, “uma taberna agradavelmente colorida com uma atmosfera rústica, a poucos passos da praia. A alta qualidade do peixe e marisco no menu inspirado na tradição é particularmente impressionante”, descreve a publicação.
A administração do restaurante nazareno também não deixou passar a distinção, que considera ser “um feito que reflete a paixão e dedicação de toda a nossa equipa e o apoio incondicional dos nossos queridos clientes. Cada sorriso, cada prato partilhado e cada brinde fazem parte desta conquista”.
O Guia Michelin contempla também duas unidades hoteleiras da região, ambas no concelho de Óbidos. No interior das muralhas da vila medieval, o Guia destaca a Pousada de Óbidos Historic Hotel, do grupo Pestana. O guia destaca que, ao contrário de alguns marcos históricos convertidos em hotéis, esta pousada não foi despojada de sua personalidade e remodelada com mobiliário minimalista e música ambiente. “Ainda é provável que você se depare com uma armadura aqui e ali, e com uma pintura a óleo ocasional”, refere.
O Guia Michelin indica, ainda, o Royal Óbidos Evolutee Hotel, destacando que este oferece, num só estabelecimento o melhor de um hotel de golfe, um hotel de praia e um hotel de natureza. ■