Sanipower abriu na zona industrial das Caldas

0
341
A equipa que trabalha na nova loja na cidade termal é composta por três pessoas

Empresa, que tem uma marca própria de equipamentos, abriu o 11º ponto de venda a nível nacional

A Sanipower, uma das líderes do mercado nacional de climatização e canalização, abriu recentemente um ponto de venda nas Caldas, que é o 11º a nível nacional.
A aposta nas Caldas surgiu porque o comercial que assegurava os distritos de Leiria e Santarém, Nuno Cunha,e que trabalha esta região há cinco anos, sentia que poderia ser uma boa aposta.
“Tínhamos a opção de abrir em Leiria ou nas Caldas, mas considero que o mercado em Leiria já tem muita oferta e que nas Caldas poderia ser benéfico existir mais uma opção de apoio para os instaladores e profissionais”, explicou Nuno Cunha, que é natural da Póvoa da Varzim – onde está sedeada a empresa -, mas reside em Leiria.
Depois de escolher as Caldas, admite uma grande dificuldade em encontrar espaços que preenchessem os requisitos e dentro de valores que considerassem juntos, mas acabou por achar exatamente o que procuravam, na zona industrial.
Além da localização, acesso e estacionamento fácil, a proximidade à A8 e a área do armazém (com perto de 700 metros quadrados e um pé direito alto, que permite expandir para um segundo andar se se verificar necessário) foram outros atrativos, assim como a possibilidade de estar próximo de outros fornecedores, que podem complementar a oferta que têm.
Ainda assim, foram necessárias várias obras no armazém, entre as quais a construção de um elevador com 52 prateleiras, que em poucos metros conseguem uma arrumação equivalente a 200 metros quadrados. Escolhe-se numa máquina o número da prateleira e esta desce. Retira-se o que se quer e envia-se de volta, poupando espaço e esforços.
Vocacionada para profissionais e instaladores, a empresa foca-se nas vendas, tendo também uma marca própria de equipamentos, para a qual fornecem mensalmente formações gratuitas, num espaço preparado para o efeito no novo armazém. Da gama de produtos da marca própria fazem parte bombas de calor, painéis solares, sistemas de ar condicionado, válvulas próprias, entre outros.
Com a abertura desta loja foram criados dois novos postos de trabalho, ficando a equipa nas Caldas com três elementos.
A Sanipower tem atualmente mais de 130 funcionários e faturou no último ano cerca de 40 milhões de euros, com um grande crescimento, a rondar os 15%. ■
ivicente@gazetadascaldas.pt