Secretário de Estado da Internacionalização visitou o Bombarral

0
599
Gazeta das Caldas
O governante no Sanguinhal nas instalações da organização de produtores O Melro

No passado dia 5 de Julho o concelho do Bombarral recebeu o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, para uma visita à organização de produtores O Melro, localizada na aldeia do Sanguinhal.
A passagem pela central fruteira bombarralense decorreu no âmbito de uma viagem do governante ao distrito de Leiria. O secretário de Estado foi recebido pelos administradores da empresa, João Paula, Francisco Torres e Joana Torres, que lhe transmitiram as principais preocupações sentidas pelos empresários relativamente às exportações.
Esta viagem de Eurico Brilhante Dias ao distrito incluiu ainda a visita a outras empresas da região como a Solancis – Sociedade Exploradora de Pedreira, SA, a Ribermold e o grupo Socem.
Nesse dia o governante participou num almoço promovido pela NERLEI (Associação Empresarial da Região de Leiria) em parceria com a CEFAMOL (Associação Nacional da Indústria dos Moldes) que incluiu a apresentação do Programa Internacionalizar, cujo objetivo é concretizar a aposta estratégica na internacionalização da economia portuguesa.
Segundo o gabinete do secretário de Estado, o distrito de Leiria exportou no ano de 2017 cerca de 2,2 mil milhões de euros em bens, o equivalente a 4% das exportações totais portuguesas.

S.J.