A trabalhar em seguros há 16 anos, Carlos Madeira mudou recentemente o seu escritório de Alfeizerão para as Caldas da Rainha, junto à rotunda da Fonte Luminosa, no Bairro dos Arneiros.
A deslocação para a cidade é justificada pelo agente de seguros com o facto de aqui encontrar um “mercado em constante movimento e a possibilidade de encontrar mais oportunidades de negócio”.
Carlos Madeira trabalha, por opção, com três marcas que considera serem as “melhores do mercado”: a Alianz, a Liberty e a Lusitânia. As três permitem-lhe oferecer um leque diversificado de produtos aos clientes, sejam eles particulares ou empresas. As soluções da seguradora baseiam-se em dois ramos: vida e não vida (ou reais). O segmento dos não vida inclui o seguro automóvel, da casa e a garantia dos bens de património e de saúde. Já os seguros de vida são os que “têm tido maior procura, porque as pessoas preocupam-se com os seus familiares, caso lhes aconteça alguma coisa”.
Ainda no ramo de vida existem as aplicações financeiras, em que as pessoas procuram cada vez mais as seguradoras, que “lhes oferece mais confiança e segurança, com taxas atractivas”, explica o mediador de seguros. Carlos Madeira explica ainda que se tratam de aplicações seguras para os clientes e garante que “nunca se viu a intervenção do Estado nas seguradas, tal como acontece com os bancos, porque nunca foi necessário”.
Por outro lado, também os seguros de saúde (ramo não vida) têm tido bastante procura, com os clientes a optar por estas garantias de protecção, face às dificuldades que encontram no Serviço Nacional de Saúde.
O empresário destaca a importância da proximidade com o cliente. “A indústria seguradora vive muito do atendimento do mediador”, refere, dando mesmo o exemplo de que, quando há um sinistro, as pessoas antes de reclamar na seguradora falam com ele.
A funcionar há um mês na Rua Professor Manuel José António, nº 6, junto à Fonte Luminosa, este escritório contou com um investimento na ordem dos 12 mil euros.
O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt