Silos da antiga EPAC estão à venda por 700 mil euros

0
2592
Segundo a imobiliária, já há interessados na compra do edifício

Os silos da antiga EPAC (Empresa Pública de Abastecimento de Cereais) do lado Sul da linha ferroviária estão à venda por 700 mil euros. O emblemático edifício tem 12 cilindros verticais (os silos) que podem ser transformados em andares. Além disso, tem torres com oito andares (com poço de elevador) e cave, assim como um rés-do-chão com escritórios, numa área bruta de 3858 metros quadrados.
“Edifício emblemático situado no coração da cidade de Caldas da Rainha que molda a paisagem urbana e possui um potencial enorme para uma actividade ou negócio”, lê-se no anúncio da imobiliária Pro Portugal, onde se acrescenta que tem “localização privilegiada e exposição única” e que “este imóvel com o toque de arquitectura e projecto adequado transforma-se num investimento de sucesso e num ícone da cidade”.
Do terreno, com 2500 metros quadrados, faz parte um logradouro, com 1900 metros quadrados para estacionamento e um anexo para habitação de 126 metros quadrados.
Gazeta das Caldas contactou o vendedor, Manuel Severiano, que revelou que “já existem interessados no imóvel”, sem, no entanto, esclarecer quais as áreas de negócio dos mesmos.
O edifício poderia, segundo o vendedor, ser facilmente convertido num edifício dedicado à investigação, ligado a universidades, mas também para vários tipos de negócios. “Já existem noutros países, como na Alemanha, projectos de reabilitação de edifícios deste tipo”, faz notar Manuel Severiano, salientando que o revestimento dos silos os torna muito duráveis.
Os antigos silos da EPAC chegaram a ser ocupado por pessoas sem abrigo. Em 2008 foi encontrado no primeiro piso o cadáver de um homem de 37 anos. Segundo relatos dos colegas que com ele habitavam naquele espaço, o homem terá caído.