Stonify garante investimento da Portugal Ventures

0
518
Os responsáveis da Stonify e da Portugal Ventures

Startup desenvolve soluções tecnológicas para a indústria da pedra natural

A Stonify, uma startup sedeada no Óbidos Parque, recebeu investimento da Portugal Ventures através da iniciativa INNOV-ID, que vai permitir acelerar o desenvolvimento da empresa e elevar a maturidade da sua solução tecnológica.
A Stonify surge como um projeto resultante de uma joint venture composta entre as empresas Frontwave, que se dedica à engenharia e desenvolvimento tecnológico na área da indústria da pedra, e Sevways, uma empresa de desenvolvimento de projetos de engenharia informática, dedicada à integração de tecnologias nas organizações. João Vital, CEO da Stonify, realça que, ao fim de dois anos de desenvolvimento, “sentimos que necessitávamos de um financiamento robusto para acelerar o seu desenvolvimento e penetração no mercado. Assim, criámos a Stonify como empresa independente e avançámos com a candidatura à call INNOV-ID”.
“O nosso projeto apresenta uma disrupção no mercado da pedra natural e na forma como os negócios e novos mercados podem ser atingidos e geridos, através do desenvolvimento de tecnologias de captura de imagem e de software de análise de dados”, explica.
O investimento da Portugal Ventures vai “elevar o TRL (Technology Readiness Level) da nossa tecnologia, através de mais implementações industriais e da exploração e prospeção de todo o mercado nacional”, acrescenta João Vital.
O investimento vai ser direcionado no desenvolvimento e robustez das soluções já existentes, e reforço no contacto com o tecido empresarial para alimentar vendas e continuar a responder às principais necessidades que o setor apresenta.
A Stonify é uma plataforma digital destinada ao setor industrial da pedra natural, que agrega toda a informação de processos produtivos e comerciais. O sistema permite aos utilizadores otimizar processos e explorar novos mercados de forma eficiente, garantindo a rastreabilidade e medindo a sustentabilidade dos seus produtos. ■