TechEnergy afirma-se no mercado das renováveis

0
1019
João Lopes e Andreia Gomes são os fundadores da empresa

Jovem empresa é especialista na instalação de sistemas solares de autoconsumo

A TechEnergy, empresa caldense ligada principalmente às energias renováveis e a tecnologia, tem oito meses de atividade e tem vindo a crescer de forma significativa.
A empresa foi fundada em setembro do ano passado por Andreia Gomes e João Lopes, dois jovens empreendedores que têm na cultura empresarial um dos seus diferenciadores e entrou no mercado em novembro.
A TechEnergy tem como principal atividade a instalação de painéis solares para produção de energia elétrica, na instalação de sistemas elétricos e climatização. Estas áreas são complementadas com a realização de obras de construção, design e desenvolvimento de sites, serviços de consultoria na área da criação e desenvolvimento de empresas e, ainda, contabilidade e gestão.
Além da qualidade dos serviços prestados, os dois sócios sublinham que a relação com o cliente é um dos diferenciadores. “Percebemos que as empresas desta área têm uma resposta lenta e, muitas vezes, o apoio ao cliente e o apoio pós-venda não é o indicado. O que quisemos foi criar uma empresa eficiente, capaz de dar uma resposta rápida no contacto, na execução e no pós-venda”, referem os sócios.
“Estamos a ter um crescimento muito forte e acaba por ser um desafio porque já existem empresas bem alocadas no mercado, que são muito maiores e têm mais anos de experiência”, refere Andreia Gomes.
Andreia Gomes refere que o rápido crescimento está muito relacionado com toda esta forma de trabalhar. “Trabalhamos com a EDP e isso traz a publicidade boca a boca. Quando somos profissionais e fazemos um bom trabalho, as pessoas recomendam e vem muita gente até nós dessa forma”, destaca. Além disso, a TechEnergy está em plataformas digitais de serviços, como a Zaask. “As pessoas pedem orçamentos e o feedback que temos é que gostam da nossa comunicação, da prontidão da resposta, e depois da forma como entregamos serviço”, diz.
Em pouco tempo de atividade, a empresa está próxima de ganhar a montagem de uma estação de autoconsumo de um Megawatt, um passo importante. “É algo que queríamos muito, somos uma empresa de pequena dimensão e ter a confiança de clientes para uma obra desta envergadura é um reconhecimento muito grande”, sublinha.
A empresa, que tem sede na Rua Dr. Carlos Manuel Saudade e Silva Nº6 R/C direito, iniciou atividade com quatro postos de trabalho, já cresceu para sete e está atualmente a recrutar. ■